Entretenimento



Pausa para reflexão

Débora Nascimento celebra o sucesso da reprise de "Êta Mundo Bom": "Trama leve e cheia de empatia"

Atriz interpreta Filomena na novela que está no ar no "Vale a Pena Ver de Novo"

22/07/2020 - 11h39min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Faboi Audi / Divulgação

Débora Nascimento, 35 anos, tem passado por uma montanha-russa de sentimentos neste período de isolamento social por conta da pandemia. Em março, teve momentos de angústia com a suspeita de ter se contaminado com o coronavírus. A atriz conta que sofreu por ter que se isolar por alguns dias e se afastar da filha, Bella, dois anos:

— Tive receio de ter que ficar longe da minha filha. Esse foi meu maior medo.

Felizmente, foi só um susto e logo teve início uma etapa de reflexão. No ar como Filomena na reprise de Êta Mundo Bom! (2016), a artista tenta enxergar o lado poético das pequenas coisas e admite que é uma das formas que encontra de passar com serenidade pelo momento crítico que o mundo inteiro está vivendo.


Poesia em todo lugar

Quem acompanha Débora no Instagram depara com belas fotografias de detalhes do cotidiano, sempre acompanhadas de uma pitada de poesia. Para ela, buscar o lado poético das pequenas coisas é fundamental, principalmente em tempos de crise.

– Me alimento das pequenas coisas que me trazem alegria: literatura, música, arte ou apenas olho para o céu e respiro. Às vezes, a tristeza faz companhia, mas a aceito. Está tudo junto e misturado – explica a musa.


Êta, saudade boa

Artur Meninea / TV Globo/Divulgação
Filó e Candinho voltaram em boa hora

No ar como Filomena na reprise de Êta Mundo Bom!, sucesso de audiência no Vale a Pena Ver de Novo, Débora, que é natural de Suzano, em São Paulo, destaca a importância da novela em um ano tão complicado como o atual:

— A trama do Walcyr é leve e cheia de empatia. Me traz lembranças cheias de afeto e uma saudade imensa dos amigos de equipe.

Além do clima de amizade nos bastidores e do texto otimista de Walcyr Carrasco, a atriz afirma que aprendeu muito sobre o poder feminino por meio de seu papel na trama. 

Na história, o par romântico de sua personagem era Candinho (Sergio Guizé), protagonista da novela, mas Filó enfrentou muitos obstáculos e preconceitos sozinha até conseguir viver esse amor:

— Vivenciei, através da Filomena, a opressão aos direitos e desejos das mulheres da década de 1940. Me trouxe a perspectiva do quanto, de fato, conquistamos ao longo de tanto tempo e do quanto ainda precisamos caminhar.


O futuro é logo ali

Instagram / Reprodução
Bella é o xodó da mamãe

Preocupada com o que virá pela frente, Débora ressalta a importância de pensar no mundo que se desenhará após a pandemia. Mas reforça a importância de se pensar no momento atual, sem fazer grandes projeções:

— Não deposito a esperança de um mundo melhor nas costas da minha filha. O mundo do futuro é o mundo de agora. Se não olharmos para o hoje, não haverá o amanhã.

Bella, fruto da união com o ator José Loreto, 36 anos, ainda é pequena demais para entender a realidade ao seu redor, mas a mamãe consciente já sabe quais são os valores que passará à menina.

— Sempre lembrarei para Bella a potência que ela tem como ser humano, para não deixar nenhum obstáculo opressor definir seus sonhos — finaliza.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias