Dicas para recuperar a sua libido - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo02/07/2020 | 17h41Atualizada em 02/07/2020 | 18h28

Dicas para recuperar a sua libido

A motivação para mudar seus hábitos é o que pode melhorar a libido.

Andrea Alves e Lucia Pesca

Estou precisando de um remédio que me ajude a ter mais vontade de fazer sexo. Essa medicação existe para mulheres? 

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Amiga, o desejo sexual da mulher depende do seu bem-estar físico e emocional. No Brasil, não existe nenhuma medicação que recupere o desejo feminino. A motivação para mudar seus hábitos é o que pode melhorar a libido. Dicas práticas para aumentar o apetite sexual, de forma natural e duradoura, são seguidamente publicadas aqui. 

Pratique atividades físicas regularmente e faça os exercícios de Kegel, que são movimentos de contração e relaxamento dos músculos pélvicos, localizados no interior da vagina. Esses exercícios aumentam a quantidade de sangue que chega até a região genital, melhoram o tônus dos músculos locais, alongam o canal vaginal e deixam o colo do útero mais alto, fazendo com que o pênis não machuque durante a penetração. 

Comer alimentos afrodisíacos, como pimenta, açafrão e gengibre, melhoram a circulação sanguínea, favorecendo o contato íntimo. Eles devem ser consumidos diariamente e, se possível, em todas as refeições, para que tenham o efeito esperado.

Leia outras colunas

Lubrificação

Uma boa estratégia para aumentar a lubrificação da vagina é colocar um pouquinho de lubrificante íntimo, à base de água, na região genital antes ou durante o sexo. Isso ajuda a diminuir um pouco o atrito da sua pele com a do par, que pode incomodar alguns casais.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros