Entretenimento



Falando de Sexo

Esqueceu a camisinha? Saiba como agir

Quando não se usa o preservativo, independentemente de ter feito sexo seguro anteriormente, não há mais proteção alguma

22/07/2020 - 15h50min

Atualizada em: 23/07/2020 - 10h41min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Em uma noite, eu e o meu namorado transamos e usamos camisinha. Ele gozou, tirou o preservativo e fomos dormir. Ao amanhecer, fizemos sexo de novo, porém, sem camisinha. É possível engravidar dessa forma? Devo tomar a pílula do dia seguinte? 

Cara leitora, vamos pensar juntas: no momento em que a camisinha é utilizada, você está protegida, certo? Quando não usa o preservativo, independentemente de ter feito sexo seguro anteriormente, não há mais proteção alguma. 

Se você não faz uso de outro contraceptivo, a pílula do dia seguinte pode ser uma opção. Agora, entenda que essa medicação não deve ser utilizada com frequência, porque tem uma dose muita alta de hormônios. 

Leia outras colunas

Avaliação

Caso vocês costumem esquecer a proteção, existem dois pontos a serem avaliados. Primeiramente, revejam os conceitos a respeito do que estão querendo indiretamente com o descuido — uma gravidez? Em que uma gestação ajudaria ou não a relação de vocês neste momento? Ter a certeza de que ficariam juntos é um caminho errado. 

O segundo ponto a ser apreciado é usar  uma contracepção diária. Procure um ginecologista e veja qual é o melhor tipo de anticoncepcional para o seu organismo. Assim, com um método anticoncepcional diário associado à camisinha, vocês terão tranquilidade para seguirem a vida sexual de forma mais segura e sem surpresas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias