Guri de Uruguaiana: "Tô  pensando em mudar o ditado de 'frio de renguear cusco' para 'frio de congelar gafanhoto'" - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Só se fala noutra coisa!04/07/2020 | 10h00Atualizada em 10/07/2020 | 18h58

Guri de Uruguaiana: "Tô  pensando em mudar o ditado de 'frio de renguear cusco' para 'frio de congelar gafanhoto'"

Gaudério fala sobre a nuvem de gafanhotos que se aproxima do Estado

Guri de Uruguaiana: "Tô  pensando em mudar o ditado de 'frio de renguear cusco' para 'frio de congelar gafanhoto'" Artebiz/Divulgação
Pandemia, ciclone, gafanhotos... Falta mais o quê, chê? Foto: Artebiz / Divulgação

Buenas, chê! Neste semana, a gauchada tomou um susto com a possibilidade da invasão de uma nuvem de gafanhotos! Era só o que nos faltava... Além de sair de casa usando máscara, a gente vai ter que sair usando raquete elétrica, pra catar gafanhoto! Que barbaridade! Mas, pra nós, gaúchos, que enfrentamos 10 anos de Revolução Farroupilha, uma nuvenzinha de gafanhotos não é nada! Vamos fazer churrasquinho desses bichos atrevidos! Sorte que os gafanhotos erraram o pulo, como se diz. Escolheram a época errada pra invadir nosso Estado. Com o frio que está fazendo, os gafanhotos viraram picolé! Estavam achando que iam invadir nosso Estado igual os argentinos fazem com as nossas praias. Mas não foi desta vez. É melhor eles voltarem pra Bariloche, pois lá não está tão frio como aqui. Estou até pensando em mudar o ditado "frio de renguear cusco" pra "frio de congelar gafanhoto"! 

Como se não bastasse a ameaça dos gafanhotos, alguns gaúchos aquerenciados no Litoral juram de pés juntos que viram luzes de objetos voadores não identificados passeando nas nossas praias. Aí já é demais…. É vírus vindo da China, gafanhoto da Argentina, e, agora, tem os ET's de Varginha! Que falta de opção!

Sete pecados do chimarrão

coluna do guri de uruguaiana , 4 e 5 de julho de 2020
Se não roncar, não vale, vivente!Foto: Artebiz / Divulgação

Chê! Tem muito gaúcho que não sabe as regras de etiqueta do mate. Pensando nisso, eu elaborei uma lista com os sete pecados do chimarrão! 

1. Botar açúcar no mate. Isso deveria ser considerado crime ambiental. 

2. Reclamar da temperatura do chimarrão. Se o mate estiver muito quente e te pingar uma lágrima do olho, tu disfarça e fala: "Que saudade da minha querência". 

3. Deixar o mate pela metade. Pecado mortal. O mate deve ser tomado até roncar! 

4. Usar cuia de porcelana e bonequinhos pra enfeitar o mate. A cuia deve ser de porongo, e esse negócio de encher de bonequinhos em cima não tem nada a ver! O mate é para tomar, não para brincar de Lego!

5. Mexer na bomba. A bomba do chimarrão não é câmbio para ficar trocando de marcha!

6. Aquecer a água com rabo-quente. Não pode! A água fica com gosto de matéria plástica! 

7. Empacar a roda do mate. Se é tua vez, toma e passa. Não fica te amarrando! A bomba do mate não é microfone. Mas que barbaridade!

Não vai perder!Foto: Artebiz / Divulgação

Chê! Neste sábado, às 19h, tem mais uma Live Show do Guri, transmitida diretamente aqui de casa para todas as redes sociais. Vai ter paródias inéditas, Licurgo por Skype, causos, piadas, jogos por telefone e muito mais! Só se fala noutra coisa! É lá no meu canal: youtube.com/gurideuruguaiana


Tirinha

Foto: Artebiz / Divulgação


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros