Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

17/07/2020 - 00h05min


arte dg / rbs

Há um clima de dispersão que eventualmente atrapalharia seus planos. Por isso, tente não cair na tentação de dar atenção ao que surge de forma sedutora, mas que, na verdade, não tem nenhuma importância. Foco no que vale.

Certezas há, porém, são inefáveis, servem temporariamente enquanto no coração se cozinham novas e mais sofisticadas incertezas. Pelo menos, essas não se originam em você, pois, são produzidas pelos eventos mundiais.

Ainda que você, no íntimo, não saiba direito o que fazer, será melhor errar por tentar do que se arrepender, depois, de não ter feito nada. Essa é uma regra que se aplica muito bem aos acontecimentos da atualidade.

Agora, quietude e distanciamento, porque depois do barulho dos dias anteriores, a alma precisa de um pouco de paz, ficando à vontade nos lugares onde passa a maior parte do tempo. Quietude, não admita perturbação.

O mundo é cheio de regras, mas apesar de sermos educados para as acatar, o que se pode fazer quando as regras dominantes não servem mais ao propósito sagrado de proteger os cidadãos e estimular progresso? Desobedecer.

Para que o mundo aprecie seu trabalho, o jeito é trabalhar ainda mais, porque de promessas o mundo anda cheio, mas de pessoas que entregam o que prometem, há uma escassez impressionante. Faça mais do que normalmente faria.

Tudo vai precisar ser feito de uma maneira completamente diferente de como você agia antes da pandemia surgir. Há todo um modelo de operação que está buscando se acomodar em sua mente. Essa lucidez há de ser acolhida.

Aquilo que é atraente nem sempre é o que é mais valioso, porque em muitos casos a vida esconde o mais valioso, para que você tenha o sabor da conquista, por ter se empenhado em encontrar o que pressentia.

Valerá a pena ouvir com atenção as reclamações, mesmo que interiormente você considere serem injustas e lamurientas. No entanto, por uma questão de cordialidade, é preciso valorizar as queixas alheias. É assim.

Enquanto as coisas não são postas em prática, tudo vai se complicando, porque cada pessoa tem uma opinião a acrescentar, tornando o cenário mais difícil do que seria, se você simplesmente colocasse mãos à obra.

No fim, e como sempre, você só faz o que tem vontade de fazer, e nada além nem aquém. Só falta verificar se a prática de sua vontade beneficia todo mundo, ou se é um exercício solitário. Uma questão bem pertinente.

Procure seguir em frente, mesmo que não tenha a inspiração costumeira. Agora não é hora de se apoiar na força da inspiração, mas de suar a camisa para concluir o que estava em andamento. Depois, o que seja novo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias