Entretenimento



Falando de Sexo

O diálogo pode reacender a chama da paixão

Conversar sobre o problema pode ajudar antes que a crise se instale

28/07/2020 - 15h38min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

É muito difícil entender a minha esposa. Ela está sempre reclamando de algo ou emburrada. Quando aceita fazer sexo, parece que está agindo por obrigação, e eu nunca sei o que ela quer de verdade. Preciso de ajuda.

Todo parceiro, em qualquer tipo de relação, precisa ter certos cuidados antes de transar. Uma boa conversa íntima antes do sexo é a garantia de momentos agradáveis, que deixarão o casal cheio de tesão.

O diálogo franco ajuda o seu par a atingir o orgasmo e permite que a energia erótica circule entre vocês.

Antes da transa, os casais podem dialogar sobre sexo na mesa da cozinha. É melhor falar sobre sexualidade antes de irem para a cama, especialmente se algo estiver dando errado. Conversar sobre sexo fora do quarto é útil para resolver problemas ou discutir o que está funcionando bem, sem a pressão ou a potencial associação negativa durante os momentos íntimos.

Leia outras colunas

Sem cobranças

Os papos que os parceiros têm sobre sexo ajudam a diminuir as cobranças, porque mudam o jeito de falar um com o outro. É muito mais positivo falar e ouvir "acho que se você fizesse algo diferente me ajudaria a ficar mais excitado" em vez de "você não sabe como me excitar".

Em parcerias casuais, essas questões não estragam o clima e podem fazer com que ambas as partes se sintam mais seguras e confortáveis. 

Descobrir o que funciona no momento para cada parceiro é fundamental, e a comunicação pode ajudar a evitar o sexo desajeitado e facilitar uma vida sexual mais frequente, sem mágoas e mais criativa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias