Entretenimento



Falando de Sexo

O que significa ser transgênero?

Alguns indivíduos sentem que o sexo do nascimento não corresponde à identidade de gênero 

15/07/2020 - 15h54min

Atualizada em: 15/07/2020 - 19h14min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou perdido: como posso saber se sou transgênero?

Reprodução / Reprodução

Alguns indivíduos sentem que o sexo do nascimento não corresponde à  identidade de gênero (como se identificam). Eles são conhecidos como transgêneros.

As pessoas trans expressam suas identidades de gênero de muitas maneiras. Por exemplo, se comportam e usam roupas para viverem em compatibilidade com o gênero que lhes parece adequado.

O transgênero pode ser gay, lésbica, hétero ou bissexual, pois a orientação sexual é sobre com quem você quer estar. A identidade de gênero é sobre quem você é. São dois conceitos diferentes.

Leia outras colunas

Autoconhecimento

Muitas pessoas sabem que são trans desde a infância. Outras, no entanto, compreendem completamente sua personalidade só mais tarde. Não há problema em não saber ou questionar sua identidade de gênero.

Exercite seu pensamento para entender melhor sua identidade e se você é, realmente, transgênero. Escreva sobre como se sente regularmente. Fale sobre isso com um amigo próximo ou com algum membro da família em quem confia.

Leia, em sites confiáveis, sobre as experiências de outras pessoas de grupos LGBTQ+, para saber e entender como elas vivem. Lembre-se de priorizar sua segurança e faça apenas o que parecer mais seguro. 

E o mais importante: você não é a primeira pessoa a fazer essas perguntas sobre sua identidade de gênero e não está sozinho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias