Entretenimento



Falando de Sexo

Qual é a importância de usar camisinha?

01/07/2020 - 15h46min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Talvez a minha pergunta seja boba, mas sou novata no sexo e transei com o meu namorado sem camisinha. Na verdade, ele não gosta de usar. É sempre uma luta para colocar, pois tem medo de perder o tesão. Porém, eu tomo pílula anticoncepcional. É possível engravidar mesmo assim?

Reprodução / Reprodução

Querida amiga, a camisinha é um método muito seguro. Serve tanto para não engravidar quanto para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DST´s). 

Os casais que não utilizam preservativo acabam correndo riscos quando existem falhas no uso de outros anticoncepcionais. Por exemplo, se a mulher esquecer de tomar a pílula ou quando há alguma interação medicamentosa, além de possíveis alterações hormonais do organismo feminino.

Leia outras colunas

Alternativas

No mercado, já existem preservativos mais finos, que não atrapalham a sensibilidade durante o sexo. Vocês também podem ser criativos: brinquem com a colocação da camisinha. O casal que procura alternativas para aperfeiçoar sua vida sexual não perde o tesão. Pelo contrário, o novo acaba instigando. 

Fiquem atentos e se protejam. Uma boa vida sexual anda de mãos dadas com a saúde física e mental. Portanto, o uso de preservativo é muito importante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias