Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba quais são as consequências da sexualidade reprimida

Crenças religiosas e educação rígida podem atrapalhar a vida sexual

13/07/2020 - 15h54min

Atualizada em: 13/07/2020 - 15h58min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Sexo é pecado? Por incrível que pareça, ainda me sinto muito culpada e com vergonha quando faço sexo com o meu marido.

Reprodução / Reprodução

A sociedade, a criação e a religião, muitas vezes, reprimem a sexualidade das pessoas. A consequência disso é uma vida sexual frustrada e problemática.

Já ouvimos relatos de indivíduos que, quando sentiam tesão e excitação, ficavam culpados. Também sentiam culpa depois de praticar sexo com os seus parceiros.

Na verdade, o sexo é algo maravilhoso e faz parte de nossas vidas. Nós somos seres sexuais, e a sexualidade deve ser vivida em sua plenitude.

Estamos aqui para ajudar as pessoas a viverem e conviverem da melhor forma com a sua sexualidade.

A falta de confiança e experiência, até mesmo alguns preconceitos, inibem muitas mulheres quando estão na cama com seus parceiros. A vergonha faz com que a experiência sexual acabe insatisfatória e chata. É importante superar qualquer bloqueio que você possa ter no sexo para poder desfrutar cada encontro ao máximo e explorar os limites do prazer.

Leia outras colunas

Liberte-se!

O problema é que algumas mulheres sentem um medo incontrolável de serem julgadas. Acham que os parceiros vão pensar coisas como: "Ela está muito soltinha" ou "Onde será que aprendeu isso". Que grande bobagem! Se nós não temos esses pensamentos em relação a eles na hora H, por que acreditamos que cogitariam isso? Quando a excitação está no auge, só pensamos em nos divertir e aproveitar.

Mulheres que sentem vergonha durante o sexo, geralmente, têm pouca iniciativa, enquanto seu par é quem propõe novidades. Para tomar coragem, provavelmente, você apaga a luz para se descontrair. Atitudes que, a longo prazo, podem cansar o casal. Pense nisso e liberte-se dessa repressão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias