Entretenimento



Pandemia na ficção

"Sob Pressão": série terá dois episódios inéditos sobre coronavírus ainda em 2020

Edição especial do seriado será uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam no combate à doença

24/07/2020 - 09h41min


Marina Pagno
Marina Pagno
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) são os protagonistas de "Sob Pressão"

A série brasileira Sob Pressão voltará ao ar em 2020 com dois episódios inéditos com o contexto da pandemia do coronavírus. A edição especial do seriado médico da Globo será uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam no combate à doença.

A trama irá se passar em um hospital de campanha no Rio de Janeiro, montado exclusivamente para atendimento de pacientes com o vírus, onde trabalham os protagonistas Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) e outros membros da equipe médica da série, como Décio (Bruno Garcia) e Vera (Drica Moraes), que é infectologista e deve ter papel de destaque nos episódios especiais. 

"Ainda sem data confirmada de gravação, a edição é uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra esta doença que vem assolando o mundo. Escrita por Lucas Paraizo, com direção artística de Andrucha Waddington, a estreia está prevista para esse ano", disse a Globo em comunicado enviado a GaúchaZH.

Em maio, Paraizo, redator final da série, relevou que um dos profissionais da equipe retratada na trama irá morrer após contrair a covid-19. No entanto, ainda não está confirmado se o fato será exibido nos episódios especiais ou na quarta temporada do seriado, prevista para estrar em 2021 e que também irá falar da pandemia.

Uma das séries médicas de maior sucesso no Brasil, Sob Pressão está acostumada a transportar fatos da realidade para a ficção. Em três temporadas, a produção já mostrou a precariedade do sistema de saúde pública do Brasil, com falta de respiradores, leitos e equipamentos básicos nos hospitais, além de como a corrupção afeta o setor. Outro recente período de crise no país, a greve dos caminhoneiros em 2018, também foi abordado no seriado.

A data de estreia dos capítulos especiais de Sob Pressão ainda não foi divulgada, assim como detalhes das filmagens, que certamente serão realizadas com protocolos rigorosos para evitar o contágio do vírus. Os episódios dos primeiros três anos da série, já exibidos na TV aberta, estão disponíveis no Globoplay. A série está com mais duas temporadas confirmadas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias