Entretenimento



Desabafo

Xuxa sobre receber críticas de outras mulheres: "Somos as primeiras a nos desvalorizar"

Apresentadora discorreu sobre feminismo e envelhecimento em entrevista

22/07/2020 - 09h28min


Xuxa Instagram / Reprodução
Xuxa sobre envelhecimento: "Deve ser horrível me ver despencando como um ser normal"

Prestes a lançar sua autobiografia e quatro livros infantis, Xuxa falou sobre carreira, política, feminismo e envelhecimento em entrevista à revista Veja publicada na última sexta-feira (17). Na conversa, discorreu sobre como a maioria das críticas que recebe vêm de mulheres.

 — Não sou militante, ativista, não vou às ruas, mas acho a luta do feminismo de extrema importância. A mulher está longe de ocupar um lugar de igualdade e tem muito caminho pela frente. Por outro lado, também acho que as primeiras a se desvalorizar são elas mesmas, coisa que eu não vejo acontecer com os homens — disse ela. 

— Eu fui muito criticada pelas minhas rugas – por mulheres.  Eu fui muito criticada pela minha careca – por mulheres. Lá atrás, fui criticada pelas minhas roupas, também por mulheres. Ou seja, nós, mulheres, queremos, exigimos respeito, mas somos as primeiras a nos desvalorizar, a  desrespeitar a nós mesmas — explicou.

No bate-papo, a apresentadora também falou sobre como é envelhecer bem para ela.

 —  Primeiro se aceitar, entender que isso vem pra todos, não é pessoal. Não é só você que não tem mais colágeno, não é só você que não está se reconhecendo no espelho. E que as dores na coluna e nos joelhos vão ser seus companheiros. Depois, se quiser encontrar alguém que te ame desse jeito, que envelheça do seu lado, que venha te dizer que você está linda quando ninguém mais te acha, melhor ainda. O Ju (Junno Andrade, namorado de Xuxa)  me aceita do jeito que sou: ama me ver careca, gorda ou não, simplesmente me aceita do jeito que sou. Isso me ajuda muito, me sinto amada, desejada e tudo fica mais fácil — relatou.

Ainda sobre o assunto, admitiu que não é fácil aceitar o passar dos anos.

 — Uma merda. Ninguém aceita como deveria aceitar. Eu faço parte do imaginário, da memória afetiva, do momento mágico das pessoas. Para muita gente eu ainda sou aquela que descia da nave de chuquinhas, a intocável, a quase ET. Rugas não combinam com isso. Deve ser horrível me ver despencando como um ser normal — refletiu.

Em relação à vontade de realizar procedimentos estéticos, confessou ter vontade de esticar o pescoço.

— Iria amar fazer algo para esticá-lo, mas tenho medo do resultado não ser bom. Deixo para mais para frente. Sabe-se lá se eu um dia acordo com vontade e entro na faca?

Mas Xuxa é um pouco traumatizada com intervenções cirúrgicas, já que se arrependeu de colocar silicone.

 — Coloquei silicone no peito e estourou, depois encapsulou três vezes e ainda saiu do lugar. Estou rezando para ter tido que mexer pela última vez. Na primeira, a médica, sem minha autorização, alterou outras partes do corpo, até botox aplicou, e eu odiei o resultado. Tenho fibrose até hoje e me arrependo muito de ter feito —  afirmou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias