Entretenimento



Vem aí!

"Amor e Sorte": Fabiula Nascimento e Emilio Dantas revelam "paranoia" na quarentena

Atores estrelam terceiro episódio da série, que tem estreia prevista para setembro

27/08/2020 - 11h11min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Sergio Zalis / Globo
Fabiula Nascimento e Emilio Dantas, juntas em casa e em "Amor e Sorte"

A pandemia tornou-se um pouco mais leve para Fabiula Nascimento e Emilio Dantas graças à série Amor e Sorte. Com estreia prevista para setembro na Globo, a produção remota, gravada em casa, aliviou a tensão diante do vírus. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26), o casal disse que houve uma "paranoia".

—  A gente separava as roupas para ir lá fora. Em Segundo Sol, o Beto Falcão tinha aqueles macacões e eu fiquei com um daqueles. Eu falei que era perfeito para esse momento. Durante dois meses, os vizinhos me viam com aquele figurino do Beto, coloridão — conta Dantas.

A companheira Fabiula também sentiu muita dificuldade no período inicial da pandemia:

— A gente é muito pego de surpreso pelas notícias. Cada dia acontece uma coisa, você está sem os seus amigos próximos. A gente tem muita saudade. Tem um que segurar a barra do outro — acredita ela.

A tensão foi amenizada com o trabalho no seriado. Protagonistas do terceiro episódio de Amor e Sorte, Fabiula e Emilio vivem um casal que decide se separar à noite e, no dia seguinte, ele já viajaria para um congresso. O problema é que, durante a manhã, é surpreendido pelo cancelamento do voo e do evento em que participaria. A situação fica complexa quando ela fica doente e os dois suspeitam que ela esteja com o coronavírus. A partir disso, os dois são obrigados a ficarem isolados juntos, mesmo em crise.

— Claro que a gente queria que fosse o mais engraçado, mais leve, mais agradável de ver, com humor, mas também tinha uma emoção ali. Pensar com leveza esse casal da ficção ensinou muito pra gente — conta Adriana Falcão, que assina o texto junto com Jô Abdu.

Para Jorge Furtado, criador da série, a equipe ajudou muito em todo o processo.

— Existe um tipo de diretor e criador que tira o melhor das pessoas. Eu sempre convido as melhores pessoas (risos). Quando surgiu essa ideia, eu pensei em chamar a turma que sei que não tem erro. Já trabalhei muito junto com a Adriana e a Jô. Aí a gente começou a se divertir — recorda Furtado.

Mais histórias

O capítulo de estreia de Amor e Sorte será protagonizado por Taís Araújo e Lázaro Ramos. Com texto de Alexandre Machado (de Os Normais), o episódio traz o questionamento das ideologias pré-quarentena e sua existência – ou não – durante a pandemia. 

Já a segunda história é protagonizada por Luisa Arraes e Caio Blat, que vivem uma atriz e um aspirante a cineasta que acabam de se conhecer e se veem obrigados a ficarem isolados por conta da pandemia. 

Depois do terceiro episódio, com Fabiula e Dantas, as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fecham a temporada, interpretando mãe e filha que precisam lidar com o isolamento e seus fantasmas do passado. O texto é de Antônio Prata, com parceria de Chico Mattoso, Fernanda Torres e Jorge Furtado. O episódio conta com a direção de Andrucha Waddington, marido de Fernanda e um dos grandes nomes do audiovisual brasileiro. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias