Entretenimento



Atenta

Angélica diz que conversa sobre álcool e sexo com filho adolescente: "Tem que falar"

Apresentadora é mãe de Joaquim, de 15 anos, Benício, de 12, e Eva, de sete

28/08/2020 - 08h44min


Sergio Zalis / Globo

Em uma conversa com a apresentadora Thais Fersoza, compartilhada em seu canal do Youtube nesta quarta-feira (26), Angélica falou abertamente sobre como aborda temas como bebida alcoólica e sexo com o filho adolescente, Joaquim, de 15 anos. 

O assunto veio à tona quando ela - que, além de Joaquim, também é mãe de Benício, de 12 anos, e Eva, de sete, de seu casamento com o apresentador Luciano Huck - contou que é uma mãe "muito atenta".

— Eu sou alerta, sei o horário de cada coisa, onde cada um está e fazendo o quê. Eu sei tudo o que está acontecendo. A agenda sou eu quem faço, a logística deles é comigo. Eu prefiro assim, fico com tudo mais na minha mão, e eles se sentem mais seguros também — contou.

E acrescentou não ser neurótica, mas com limites.

— Não sou neurótica. "Ah, mãe, quero ir em uma festa". O Joaquim estava muito nessa onda antes da pandemia. Pode ir para festa. "Ah, mas meus amigos chegam 3, 4 horas da manhã. "Não, você não chega 3, 4 horas da manhã" —  disse ela.

Então Thais disse pensar muito sobre essa fase de "sair à noite, bebida alcoólica e dirigir".

— Nem fala. Eu estou no sair à noite e no bebida alcoólica, porque as festinhas todas têm. E aí que a gente entra na história da conversa, do diálogo, do "olha, é assim, isso faz mal dessa forma, você tem tal idade, isso faz mal para o seu organismo desse jeito". A gente fala muito disso com ele.  O Benício não está muito nisso, está com 12 anos, está muito de boa. Mas o Joaquim a gente  conversa muito — relatou ela. — E são impressionantes essas festas! Na minha época não era assim, 4 da manhã (risos).

Foi quando Thais questionou sobre como ela aborda a sexualidade com o filho.

— Essa parte ele fica mais à vontade de falar com  o pai, eles já conversam isso mesmo. O resto, de namoradinha, bebida, eu falo também — garantiu ela.

Angélica também refletiu a importância da conversa com os filhos, já que a informação está disponível de qualquer jeito na internet.

— Eles têm a informação. A informação está na palma da mão. Então, é melhor saber e conversar com a gente, que é mais seguro, do que com uma pessoa que eles não conhecem, porque essa pessoa vai passar informação para eles da forma que quiser. Então tem que falar. Esse negócio de ficar cheio de dedos, não dá para fazer isso,  porque a internet está aí e não está cheia de dedos. A gente fica muito atento — refletiu.

Por fim, relatou que espera acordada o filho chegar das festas.

— E eu fico acordada, né, gata? Fico acordada esperando. Então é 2 horas da manhã, fico lá sentadinha no sofá. Aí chega, vou, dou um abraço, boto na cama e vou dormir — disse.

— Ah, eu te entendo, vou fazer igual, tenho certeza absoluta disso — respondeu Thais, que é mãe de  Melinda, de três anos, e  Teodoro, de dois, de seu casamento com o cantor  Michel Teló.


Assista ao bate-papo na íntegra:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias