Entretenimento



Quarentena produtiva

Atores contam como se mantêm ocupados durante a pandemia

Lucio Mauro Filho, Caco Ciocler, Helio de la Peña e Malvino Salvador se dividem entre o trabalho em casa e o convívio intenso com a família

11/08/2020 - 10h22min

Atualizada em: 11/08/2020 - 11h03min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação

Com a paralisação das atividades culturais e interrupção das gravações das novelas desde março, por conta da pandemia de coronavírus, os atores estão entediados em casa, certo? Errado! A classe artística está mais produtiva do que nunca, só que, agora, direcionando energia para outras atividades, seja nos cuidados com a casa e a família ou encontrando novas formas de levar o trabalho adiante.

Reinvenção e produtividade são as palavras-chave de Lucio Mauro Filho, Caco Ciocler, Helio de La Peña e Malvino Salvador. Em plena pandemia, eles descobriram o quanto pode ser bom ficar em casa e curtir intensamente o convívio familiar. 

Em clima descontraído, os quatro atores bateram um papo virtual com Retratos da Fama e mostraram disposição de sobra mesmo durante o confinamento.

Personal trainer

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Helio se diverte ao malhar em família

Helio de La Peña, no ar como o Zé Pedro na reprise de Totalmente Demais (2015), conta que aproveita esse tempo em casa para pegar pesado na malhação. Na hora dos exercícios, todo mundo tem que participar, o que acaba unindo a família, garante:

— Estou achando o máximo essa convivência. Essa hora da malhação é maneiríssima, juntar a família toda para fazer atividade física.

O ator brinca que a rotina de João, 18 anos, e Antonio, 16, não mudou muito desde o início da pandemia. Ele ainda é pai de Joaquim, 28 anos, que não mora mais com a família.

— Quem tem filho adolescente sabe que eles já viviam em distanciamento social há muito tempo. Isso quando não pedem para mandar a pizza por debaixo da porta — brinca o ator, que é casado com Ana Quintella.

Susto

Helio fala sério quando o assunto é o coronavírus. Ele revela que testou positivo para covid-19, mas se recuperou logo.

— No começo de maio, fiz o exame e deu positivo. Estava me sentindo meio mal, cansado e com muita febre. Quando fiz o exame, já estava melhorando. Acho que peguei porque, em casa, eu era o cara que ia ao supermercado — afirma.

Empresário e professor

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Ator, empresário e, agora, professor das filhotas

Malvino Salvador tem aproveitado o isolamento social para cuidar dos negócios. Ao lado da esposa, Kyra Gracie, ele é dono de uma academia. Por isso, teve que lidar com a paralisação dos serviços:

— Temos mais de 300 alunos e 25 funcionários. Nossa preocupação, no início, foi pensar em como manter aquilo. A gente teve que correr atrás para encontrar alternativas de levar esse serviço de alguma forma para os alunos. Isso demandou muito trabalho. Ficamos com a cabeça a mil. A primeira semana foi bem intensa, mas as coisas estão começando a entrar nos eixos.

Paizão

Entre uma reunião de trabalho e outra, Malvino se desdobra para ajudar as filhas, Sofia, 11 anos, Ayra, cinco, e Kyara, três, com as aulas online.

— Eu tenho que passar todo o conteúdo com elas, principalmente, com Ayra, que está em processo de alfabetização. Com o isolamento, o contato ficou maior, o vínculo está ainda mais forte — explica.

Hiperativo

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Lucinho não parou de trabalhar

Com a interrupção de projetos presenciais, como a Escolinha do Professor Raimundo, no qual interpreta Aldemar Vigário, Lucio Mauro Filho não pensou duas vezes: seguiu em frente com novas produções, todas adequadas ao período atual:

— Quando vi que a quarentena não seria tão rápida, acionei minha rede de colegas de trabalho: Bruno Mazzeo, Fábio Porchat... Saí ligando feito um maluco. Bruninho aceitou o desafio e, duas semanas depois, disse que a Globo aceitou o projeto de gravar um programa em casa, o Diário de um Confinado.

Rede de apoio

Com tanto trabalho a fazer, Lucinho conta com uma ajuda muito especial. Os filhos mais velhos, Bento, 16 anos, e Luiza, 15, assumiram os cuidados com a irmãzinha Liz, dois. Os três são frutos do casamento com Cíntia Oliveira. Assim, o paizão pode participar de lives e gravações online sem interrupções.

— Os adolescentes foram fundamentais para cuidar do bebê. A gente só pode continuar trabalhando pelo fato de sermos privilegiados. Neste momento, minha família está toda no banheiro para eu poder dar essa coletiva — brinca.

Faz-tudo

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Caco aprendeu a fazer de tudo em casa

No ar como o Peter na reprise de Novo Mundo (2017), Caco Ciocler passou boa parte desse período de isolamento social em sua casa, em São Paulo. 

— Fui vendo que minha casa precisava de uma série de reparos. Fiz tudo isso sozinho. Aprendi a fazer. Os próprios cuidados da casa me ocupam bastante no dia — conta.

Depois de deixar o lar "um brinco", como ele mesmo diz, Caco se mudou para o Rio de Janeiro, onde mora com a namorada, Paula Cesari. Mas não deixa de bancar o faz-tudo quando é preciso. Além disso, terminou mais um semestre da faculdade de Biologia, agora, cursada em modalidade online.

Saudade

Apesar de se manter ocupado, Caco sofre com a distância do filho, Bruno, 23, e da neta, Elis, dois anos, que moram em Florianópolis, Santa Catarina:

— A única coisa triste é que o contato que estou tendo com a minha neta é virtual. Ela está entendendo que a família é um negócio que mora dentro do celular.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias