Entretenimento



Quebrando paradigmas

Babu Santana reflete sobre masculinidade tóxica: "Temos que nos modernizar"

Ator disse que era "sacaneado" pelos amigos homens na juventude por arrumar a casa

27/08/2020 - 11h01min


Christoffer Pixinine / Divulgação
"Minha mãe tinha a preocupação de eu não ser como os homens que ela conhecia", contou Babu

O ator Babu Santana já começou seus novos projetos após o fim do Big Brother Brasil 20. O ex-participante do reality estreou a série Em Casa com Babu, no Gshow, neste mês. No episódio desta quarta-feira (26), contou sobre  o "bullying" que sofria dos amigos homens, na juventude, por realizar tarefas domésticas.

— Lembro que a coisa tóxica da masculinidade era ter que me afirmar entre os homens da minha idade tendo uma visão totalmente feminista. Todo mundo me sacaneava porque, para dar o rolê, estava condicionado arrumar a casa — contou ele.

Ainda sobre o assunto, Babu frisou a importância de estar aberto a mudanças, inclusive de lutar contra a ideia de que o homem é forte o tempo todo. 

— Não é fácil reconhecer fraquezas da masculinidade. É bom saber que têm uns amigos, no caminho, tentando mudar. Ser um homem mais vaidoso, delicado e empático não vai afetar nossa masculinidade. Quando você consegue fazer a coisa certa, você vê que é legal quebrar paradigmas, preconceitos. Temos que nos modernizar — afirmou.

No mesmo episódio, Babu relatou que sua mãe, já falecida, fez questão de ensiná-lo a cuidar da casa para que ele não se tornasse "como os outros homens". 

— Minha mãe tinha a preocupação de eu não ser como os homens que ela conhecia. Ela falava: "É para dividir a vida, você não vai casar com uma empregada" — lembrou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias