Entretenimento



Nova realidade

Bailarinas de máscaras, plateia virtual e mais: como foi o retorno do "Domingão do Faustão" ao estúdio

Programa apresentou novo formato, seguindo as orientações de saúde e de cuidados na pandemia

24/08/2020 - 08h19min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Fausto Silva estava acompanhando de 15 bailarinas mascaradas

O riso esteve presente, mas a realidade é totalmente nova. O Domingão do Faustão voltou a ser gravado nos estúdios da Globo em São Paulo e o resultado final foi conhecido pelo público no programa inédito deste domingo (23). Com redução de equipe e plateia virtual, a atração semanal manteve os quadros tradicionais se adequando às normas de distanciamento por conta do coronavírus.

Logo no início do programa, Fausto Silva explicou as principais mudanças. Das 40 bailarinas, agora ele só conta com 15 delas ao fundo - e todas usando máscaras -, enquanto a equipe técnica também foi diminuída somente 45 integrantes, de câmeras a produtores. Na plateia, outro impacto gigantesco: a tradicional bancada formada por cerca de 400 pessoas foi substituída por um número inferior de público virtual, que aplaudiu diretamente de suas casas.

— Depois de quase seis meses, 23 programas gravados em casa, a gente volta aos Estúdios Globo em São Paulo. Ainda sem o auditório, a razão do nosso trabalho, o auditório que representa o Brasil — reforçou Fausto, falando que os espectadores eram de diferentes estados.

Em relação às atrações, os novos tempos não impactaram tanto. A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano se apresentou no palco, sem usar máscaras, e até conversaram com Fausto Silva durante o quadro Arquivo Confidencial. Todos eles mantiveram o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre um e outro.

Nas redes sociais, "Faustão" se tornou um dos termos mais comentados do Twitter. Entre as publicações, questionou-se qual era a verdadeira reação das bailarinas para as "videocassetadas" - já que o público não conseguia ver através das máscaras.

Veja as reações das redes



MAIS SOBRE

Últimas Notícias