Entretenimento



Polêmicas

Christiane Torloni defende "Fina Estampa": "O que não pode ser politicamente incorreto é o governo"

Novela, atualmente em reprise na faixa das 21h, tem sido criticada por atores

23/08/2020 - 14h41min

Atualizada em: 23/08/2020 - 14h44min


GZH
GZH
Alex Carvalho / Globo
Christiane Torloni como a vilã Tereza Cristina em "Fina Estampa"

Christiane Torloni saiu em defesa de Fina Estampa e do autor da novela, Aguinaldo Silva. Desde que vem sendo reprisado na faixa das 21h da Globo, o folhetim e seu criador viraram alvo recorrente de críticas por conta da abordagem de alguns temas na trama de 2011. 

Um dos capítulos da polêmica foi protagonizado por Marco Pigossi, que disse que sente vergonha de ter atuado na novela. A intérprete da protagonista Tereza Cristina, porém, considera Silva corajoso por escrever a história para a televisão. Segundo Christiane Torloni, ele colocou "na boca dos personagens coisas que hoje o politicamente correto condenaria". A atriz também aproveitou para criticar o governo de Jair Bolsonaro:

— Para isso que existe a ficção. Você já viu governo mais politicamente incorreto que esse? (...) A arte é perigosa, ela pode e deve ser politicamente incorreta. O que não pode ser politicamente incorreto é o governo, que faz com que as pessoas estejam passando fome, morrendo sem respirador — disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo

A atriz disse não se arrepender do papel de vilã em Fina Estampa, mas afirmou que entende a manifestação de Pigossi.

— O nome disso é democracia. Eu luto para as pessoas terem o direito de falar o que elas quiserem. Ele tem o direito de manifestar a opinião dele. Posso concordar ou não. Como você já viu, não concordo. Eu gosto da novela e adoro minha personagem. As pessoas têm o direito de se arrepender de ter feito tal personagem. Eu não me arrependo de jeito algum — explicou.

A cara das reprises

Christiane Torloni é figura recorrente na onda de reprises que atinge a televisão brasileira por conta da pausa de cinco meses nas gravações das novelas. Além de Fina Estampa, ela também aparece em folhetins antigos que foram recentemente adicionados ao catálogo do Globoplay, como Torre de Babel

A partir de segunda-feira (24), a atriz também estará na reexibição de Mulheres Apaixonadas (2003) no Viva. Em dezembro, o canal de TV por assinatura também irá reprisar A Viagem (1994), outra novela de sucesso no currículo da artista. 

Para o ano que vem, Christiane se prepara para entrar no elenco de Verdades Secretas 2, continuação da icônica novela de 2015.

— É um lindo personagem e será meu primeiro encontro com o Walcyr Carrasco (autor da trama). É bom quando a gente se apaixona, dá aquele frio na barriga — projetou. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias