Entretenimento



Pronta pro combatchy

Conselho Regional de Educação Física denuncia Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão

Drag queen teria feito prescrição de atividade física nas redes sociais

14/08/2020 - 11h05min


GZH
GZH
Monica Imbuzeiro / O Globo
Pabllo foi denunciada por post feito em maio em seu perfil

A cantora Pabllo Vittar foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref1) nesta quinta-feira (13). A organização reguladora protocolou uma notícia-crime contra a drag por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro, alegando que a artista teria feito a prescrição de um treino físico em seu perfil no Instagram.

A nota oficial indica uma publicação feita em maio deste ano pelo perfil oficial da cantora. "Como se comprova através dos links, o denunciado começa o vídeo com aquecimento e esclarece que se alonga antes e depois dos exercícios realizados e diz que tem muita gente em casa, com tempo de sobra e precisa mexer o corpo", começa a denúncia, listando as minutagens com as declarações de Pabllo.

O Cref1 requer que a notícia-crime seja recebida para então ser oferecida uma denúncia contra a artista, e que compete ao Ministério Público promover uma ação penal.  

Apesar de dar detalhes do que deve ser feito, a cantora ressalta na gravação que não é profissional da área. 

— Quero deixar bem claro que não sou personal trainer, não sou educadora física. Esse é o exercício que eu aprendi vendo outros vídeos, aprendi fazendo academia com outros amigos. São os exercícios que eu tenho feito em casa nesta quarentena e tem dado resultado bem legal, como vocês podem ver nas minhas fotos (risos).

Em nota oficial enviada a GaúchaZH, a assessoria de Pabllo informa que a notícia-crime é "infundada e inverídica". "A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra - como tantos outros artistas e influencers - sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis", diz o texto do comunicado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias