Conselho Regional de Educação Física denuncia Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Pronta pro combatchy14/08/2020 | 11h05Atualizada em 14/08/2020 | 11h05

Conselho Regional de Educação Física denuncia Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão

Drag queen teria feito prescrição de atividade física nas redes sociais

Conselho Regional de Educação Física denuncia Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão Monica Imbuzeiro/O Globo
Pabllo foi denunciada por post feito em maio em seu perfil Foto: Monica Imbuzeiro / O Globo
GaúchaZH
GaúchaZH

A cantora Pabllo Vittar foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref1) nesta quinta-feira (13). A organização reguladora protocolou uma notícia-crime contra a drag por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro, alegando que a artista teria feito a prescrição de um treino físico em seu perfil no Instagram.

A nota oficial indica uma publicação feita em maio deste ano pelo perfil oficial da cantora. "Como se comprova através dos links, o denunciado começa o vídeo com aquecimento e esclarece que se alonga antes e depois dos exercícios realizados e diz que tem muita gente em casa, com tempo de sobra e precisa mexer o corpo", começa a denúncia, listando as minutagens com as declarações de Pabllo.

O Cref1 requer que a notícia-crime seja recebida para então ser oferecida uma denúncia contra a artista, e que compete ao Ministério Público promover uma ação penal.  

Apesar de dar detalhes do que deve ser feito, a cantora ressalta na gravação que não é profissional da área. 

— Quero deixar bem claro que não sou personal trainer, não sou educadora física. Esse é o exercício que eu aprendi vendo outros vídeos, aprendi fazendo academia com outros amigos. São os exercícios que eu tenho feito em casa nesta quarentena e tem dado resultado bem legal, como vocês podem ver nas minhas fotos (risos).

Em nota oficial enviada a GaúchaZH, a assessoria de Pabllo informa que a notícia-crime é "infundada e inverídica". "A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra - como tantos outros artistas e influencers - sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis", diz o texto do comunicado.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros