Entretenimento



Rainha da treta?

Demissões, nome de música e mais: cinco vezes em que Marília Mendonça causou polêmica nas redes sociais

Postura da cantora sertaneja após declaração considerada transfóbica segue sendo comentada

12/08/2020 - 08h59min


GZH
GZH
Cristiano Andujar / Divulgação
Marília Mendonça: alfinetadas nas redes sociais

Após ter feito um comentário considerado transfóbico em uma live no último fim de semana, Marília Mendonça segue entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Artistas como Pabllo Vittar também entraram na polêmica e deram suas opiniões sobre a fala da cantora sertaneja. Marília, inclusive, já prometeu fazer uma nova transmissão ao vivo para pedir desculpas.

No sábado (8), a artista contou a história de um colega músico que havia ido a uma boate LGBT+ e "beijado a mulher mais bonita da vida dele", dando a entender que poderia se tratar de uma transexual. Depois da repercussão negativa, Marília se pronunciou sobre a situação nesta segunda (10): "Passei o dia todo refletindo. E depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. Aproveitei pra aprender mais sobre o assunto. Sobre como ajudar. Tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir", escreveu ela.

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que a cantora de Ciumeira gerou burburinho na web. Outros episódios envolvendo letra de música e até relacionamentos amorosos de outros cantores geraram discussões entre fãs. Abaixo, GaúchaZH relembra algumas dessas polêmicas em que a artista se envolveu nos últimos anos:

Quarentena

Logo no início do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, Marília gerou indignação em alguns seguidores. No dia 18 de março, a cantora publicou um tuíte dizendo que as pessoas precisavam ver a "oportunidade" gerada pela crise, o que não foi bem visto. 

Um fã pediu que ela não desse "uma de coach agora", sendo que era "9h da manhã, coronavírus, desemprego". Na mesma moeda, Marília respondeu: "Então surte e pense que nunca mais vai acabar. pessimismo agora vai ajudar bastante". Alguns fãs acharam o comentário infeliz.


Demissões

Em junho, diante do avanço da crise, Marília confirmou a informação de que teria demitido 30 funcionários de sua equipe, mesmo sendo uma das artistas mais lucrativas do ano passado. A decisão, é claro, repercutiu nas redes sociais.

Após duras críticas, a cantora se defendeu e afirmou que não deixaria ninguém sem ajuda. “Isso significa cumplicidade!”, ressalta uma nota oficial, disponibilizada pela assessoria de Marília. “Tendo este sentimento como norte, podemos afirmar que os funcionários da cantora, em nenhum momento, ficaram desemparados”, acrescenta.

Indireta?

Mesmo sendo parceiras musicais, Marília Mendonça já foi acusada de mandar indireta para para a dupla Maiara e Maraísa. No início de sua live realizada em junho, ela falou que "a traição tem a ver com o caráter de quem trai". Maiara, que estava vivendo instabilidades com o namorado Fernando (da dupla com Sorocaba), concordou com o comentário: "Quem não presta é quem trai", escreveu nas redes sociais ainda durante a transmissão ao vivo.

Os usuários da web perceberam a relação entre os comentários e questionaram a rapidez da resposta da irmã de Maraísa.

Vira Homem

Lançada em maio por Marília, a canção Vira Homem não foi unanimidade entre os fãs da artista. Ela acabou criticada nas redes sociais pelo trecho "Faz assim / Primeiro lugar, você some / Segundo lugar, vira homem / Você é o terceiro que me perdeu". Para alguns, a letra foi machista e desrespeitosa, por reforçar "uma expressão que causa traumas irreparáveis" na comunidade LGBT+

Fugindo de fãs

No início de 2019, Marília foi acusada por uma seguidora de ter sido mal-educada por se negar a fazer uma foto com ela e seu filho de quatro anos. "Essa mal-educada virou as costas quando dei ‘bom dia’ e mandou um mais nojento ainda falar por ela, dizendo que não queria. Me esnobou! Eu era apenas uma fã que queria uma foto, mas depois de ver como ela trata quem gosta dela, hoje é menos do que gato enterrado. Não passa de fake. Ela mostra só o que quer na internet para ser vista como a bonitinha!", escreveu a fã. 

Via comentário na publicação, Marília disse que tinha feito dois shows em pleno ano-novo e que "chutou o balde" por estar cansada. "Talvez eu estivesse para lá de Bagdá e algum dos meus amigos resolveu segurar a onda. Eu fico triste por você ter se chateado porque eu ganhei até presente do pessoal do Marina Park por ter animado a piscina no dia primeiro. Foram essas palavras. Me desculpa!", disse a artista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias