Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para falar sobre fantasias sexuais com o par

Há fantasias fáceis de serem postas em prática, pois não envolvem outras pessoas e não expõem o casal

25/08/2020 - 15h07min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou casada há 12 anos e há uma única fantasia que ainda não consegui realizar com o meu marido. Tenho muita vontade, mas também sinto vergonha de contar para ele. Como posso colocar em prática uma fantasia sexual que a outra parte ainda desconhece?

As fantasias podem ser realizáveis ou não. Se forem, só devem acontecer quando existe consentimento e vontade por parte das pessoas envolvidas.

Realizar um sonho sexual mediante uma situação de insegurança ou de medo pode trazer riscos para a relação. Portanto, há fantasias fáceis de serem postas em prática, pois não envolvem outras pessoas e não expõem o casal a situações estranhas. Por exemplo, vestir uma roupa sensual ou fazer sexo em um local diferente.

Leia outras colunas

Avaliação

As pessoas devem sempre avaliar as consequências que a concretização da fantasia pode ter. Se o risco for mais elevado do que o benefício, a realização deve ser questionada. 

Além disso, existem coisas que surgem na nossa cabeça e que não são realizáveis, servem apenas para nos excitar. Muitas vezes, até desaparecem após o orgasmo. Não há obrigação alguma de serem partilhadas. 

Nós não precisamos compartilhar com a pessoa com quem estamos tudo o que se passa na nossa mente, não é? Em relação a algumas práticas que queiram experimentar ou concretizar, nada como colocá-las na mesa e perceber se do outro lado existe disponibilidade.

É necessário haver consentimento, conforto e vontade para realizar a fantasia. Se criar alguma insegurança, é melhor avaliar, pois pode colocar em risco a estabilidade da relação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias