Entretenimento



Música

"É um grito que todos os artistas gostariam de dar", diz Sandro Coelho, sobre canção Saudade do Bailão

Faixa foi gravada em parceria com João Luiz Corrêa e Rainha Musical

20/08/2020 - 17h11min

Atualizada em: 21/08/2020 - 10h55min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Thiago Cardoso / Divulgação
Clipe está no ar desde terça-feira (18)

Desde terça-feira (21), os fãs de baile estão contemplados com um lançamento que reúne três nomes de destaque de três gêneros marcantes na nossa música. Para gravar a faixa Saudade do Bailão, Sandro, uma das referências na vaneira por aqui, chamou o Rainha Musical, um dos mais destacados grupos de baile da nossa música, e João Luiz Corrêa, um dos grandes nomes do tradicionalismo no Rio Grande do Sul. Mais do que o encontro entre os artistas, a faixa é um "grito" de saudade dos bailes e shows, que não acontecem desde março, por conta da pandemia de coronavírus. Sandro conta que teve a ideia de chamar os artistas para gravar a faixa em parceria quando recebeu a música de um compositor paranaense, chamado José Carlos Marques.

- Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, vi que tinha um refrão popular, gostei demais da canção. Depois, fiquei uns 10 dias sem ouvi-la e ouvi de novo. Pensei: essa música tem um apelo, esse tema é tudo que estamos vivendo nesse momento, um grito que todos os artistas gostariam de dar, independentemente do estilo de cada um - explica Sandro.

Gêneros

Quando chamou o Rainha Musical e o João Luiz para gravar, a ideia de Sandro era que a canção não ficasse restrita a um gênero, e que atingisse o maior número possível de pessoas.

-A ideia foi pegar um representante de cada tribo, como são Rainha Musical e João Luiz Corrêa, que tem públicos muito fortes, para que essa música chegue no povo. É o nosso grito de saudade, de estar num baile, numa festa, de ver as pessoas. E essa música é um resumo disso: quer levar alegria para as pessoas, que é o que sempre fizemos na nossa vida - explica o músico.

Maurício, um dos vocalistas do Rainha Musical, afirma que a música tem um bom apelo junto aos fãs, e representa o sentimento das bandas do gênero neste momento:

- Foi uma honra receber esse convite do Sandro. A música diz tudo que as bandas de baile querem dizer. Vai rodar muito.

Ansioso pela estreia do clipe, Sandro acredita que o lançamento marcará um momento importante da trajetória dos três artistas:

- Quando o Rainha e o João Luiz compraram a ideia, pensei: é sinal que alguma coisa muito boa tá por vir. Acreditamos que os baileiros e fandangueiros gostarão e gritarão com a gente: "que saudade que eu tô de um bailão”


MAIS SOBRE

Últimas Notícias