Entretenimento



Música

"É uma homenagem para todas as mulheres do mundo inteiro", diz Analise Severo, ao lançar canção Quem Disse?

Faixa integra o projeto Bem Gaúcha, que quer valorizar a mulher na sociedade

10/08/2020 - 16h24min

Atualizada em: 11/08/2020 - 10h52min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Cleusa Jung / Divulgação
Cantora lança a terceira canção do projeto

Nome conhecido dos festivais nativistas, Analise Severo lançou, em 2019, o projeto Bem Gaúcha, que busca valorizar a mulher na sociedade. A primeira canção do projeto, lançado no ano passado, foi em parceria com um ícone feminino da nossa música: Berenice Azambuja, com quem Analise dividiu os vocais da faixa que dá nome para a iniciativa. A segunda, A Descadeirada de Bonita, foi lançada também no ano passado. Agora, a gaúcha, 45 anos, lança outra faixa emblemática, e cheia de mensagens importantes: Quem Disse?

Segundo Analise, o projeto, e as canções, foram lançados com a intenção de popularizar o seu trabalho, para que ele fique conhecido além do público dos festivais.

- Tenho muitos anos de participações em festivais, nos quais sempre cantei músicas mais intimistas. Mas, quando criei esse projeto, senti a necessidade de popularizar meu trabalho, sempre gostei de cantar vaneiras, xotes, músicas alegres. Desde que lancei meu primeiro disco, em 1997, conservei essa vontade de gravar músicas alegres, de chegar mais próximo do povo, da alegria da musica gaúcha - afirma Analise, que lançou oficialmente Quem Disse? no Galpão Crioulo, no fim de julho, e nas plataformas digitais. 

Força da mulher

Segundo Analise, a faixa, composição de Bianca Bergma, Igor Silveira e Émerson Martins, e que teve produção do marido de Analise, Jean Kirchoff, aborda a igualdade, destaca a força e a perseverança da mulher na ocupação de funções, espaços e profissões que, até pouco tempo, eram exercidas com predominância pelo universo masculino. 

- Quem Disse?, aborda a força da mulher, a perseverança da mulher. Quem Disse que mulher não pode nada? É uma homenagem para todas as mulheres do mundo inteiro. Gosto de frisar que estamos de mãos dadas com os homens, com aqueles que querem homenagear as mulheres de suas vidas. Ao mesmo tempo, ela traz em seus versos o companheirismo e a parceria feminina - finaliza a gaúcha. 





MAIS SOBRE

Últimas Notícias