Entretenimento



Estrelas da Periferia

Experiência no baile, pra migrar pro sertanejo: conheça a dupla  Guilherme e Vinícius

Sertanejos começaram a carreira no grupo Indústria Musical, de Torres, mas acabaram criando a dupla em 2012.

18/08/2020 - 11h11min

Atualizada em: 18/08/2020 - 11h22min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Marcio Torrez / Divulgação
Dupla começou no Indústria Musical, um dos mais conhecidos grupos de baile do Litoral

De família totalmente musical, os primos Guilherme e Vinícius, de Torres, no Litoral Norte, trilharam um bom caminho em família até decidir por um projeto próprio. Os músicos, hoje com 28 anos, cantam junto desde os 13, quando ingressaram com naturalidade da banda Indústria Musical, de Torres, uma das mais tradicionais de bailes da região, com 40 anos de estrada. A entrada no Indústria foi extremamente natural porque o pai de Guilherme, César, é baterista da banda, e a mãe de Vinícius, Lana, foi a primeira vocalista do grupo, em sua formação original, ao lado do marido, José.

- Nossa origem é totalmente musical, e ter essa influência em casa ajudou bastante. Até que, em 2012, já tenho trilhado um caminho com o Indústria, decidimos criar nosso projeto, a dupla Guilherme & Vinícius, já que nós tínhamos uma vertente bem sertaneja, gênero que estava em alta na época, e que segue, aliás. E nossos pais nos apoiaram muito, eles sabem que todos têm sonhos e que devem segui-los - explica Vinícius.

Com o apoio dos pais, que acabaram auxiliando no começo da carreira dos filhos, divulgando o nome da dupla por onde o Indústria Musical passava, Guilherme & Vinícius começaram a chamar atenção no mercado sertanejo da região, por fazer canções sertanejas mais animadas.

- Hoje, o sertanejo está com uma levada mais lenta, mas sempre tivemos essa pegada mais animada, que acredito que seja um dos nossos diferenciais - afirma Vinícius.

Com um repertório próprio consolidado, com mais de 20 músicas autorais, a dupla, como não poderia de ser, neste momento de pandemia, tem apostado nas lives, para se manter próximo do público. Entre as principais canções que os primos apresentavam em shows presenciais e que, agora, mostram nos shows online, está a canção Namoridos, cujo clipe tem mais 600 mil visualizações no Facebook. A mais recente faixa, que tem clipe no YouTube da dupla, é Gosto de Boteco, que será lançada na próxima live de Guilherme & Vinícius, no dia cinco de setembro.

Pitaco

Diego Garcia, produtor artístico, fala sobre o trabalho da dupla:

- A dupla tem uma excelente sonoridade nas suas músicas e fotografia impecável nos seus clipes, num padrão muito acima do que se vê no Rio Grande do Sul. Um dos melhores trabalhos que já ouvi. 

Mostre seu trabalho por aqui!

- Para falar com a dupla, ligue para 98263-2573.

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias