Entretenimento



De volta

"Fera Radical": veja como está o elenco da novela 32 anos depois

Trama de Walther Negrão chega ao streaming nesta segunda-feira

18/08/2020 - 09h24min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
TV Globo / Reprodução
José Mayer e Malu Mader em "Fera Radical"

Um dos maiores sucessos da faixa das seis da Globo, Fera Radical está disponível no Globoplay a partir desta segunda-feira (17). Estrelada por Malu Mader, a trama de Walther Negrão completa 32 anos desde sua primeira exibição, com poucas reprises no Vale a Pena Ver de Novo e no canal pago Viva.

Na história, Malu vive Cláudia, uma jovem que cresce atormentada pelo trauma de ter visto sua casa de infância ser destruída por um incêndio, com seus pais e irmãos dentro. Todos morreram no incidente, que foi encomendado por uma disputa de terras. Quinze anos depois, ela decide sair do Rio de Janeiro e voltar para a pequena cidade de Rio Novo, para se vingar dos mandantes do crime.

Ao se infiltrar em um frigorífico do município, comandado por Altino Flores (Paulo Goulart),  ela tenta colocar um familiar contra o outro — já que todos têm relação indireta com a chacina que acabou com seus criadores. 

Abaixo, GaúchaZH mostra como estão alguns dos principais atores do elenco:


Malu Mader - Cláudia

Cláudia foi a primeira protagonista de Malu Mader, que tinha 22 anos na época. De lá para cá, passou por importantes folhetins da Globo, como Anos Rebeldes, Celebridade (a memorável Maria Clara Diniz) e Sangue Bom. Sua última personagem foi em Haja Coração, de 2016. Em entrevista recente à rádio Kiss FM, de São Paulo, o músico Tony Bellotto, marido de Malu, disse que ela atualmente está focada em produzir e dirigir um filme.

Nelson Di Rago,Paulo Belote / Divulgação
Malu Mader foi a protagonista de "Fera Radical"

José Mayer - Fernando Flores

Na época em que Fera Radical foi lançada, Mayer vivia os tempos áureos como galã da Globo, com atuações em Tieta e Meu Bem, Meu Mal. Na novela, era um dos filhos de Altino Flores, um vaqueiro rústico que amava o campo. A personalidade seguiu sendo sua marca em Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e A Lei do Amor. Em 2016, o ator ganhou os holofotes por uma denúncia de assédio sexual e, desde então, segue afastado das telas. Atualmente, ele está no ar como o Pereirinha na reprise de Fina Estampa.

TV Globo / Divulgação
José Mayer atualmente está na reprise de "Fina Estampa"

Claudia Abreu - Ana Flores

Após Fera Radical, Claudia passou por Que Rei Sou Eu? e Barriga de Aluguel, consideradas as grandes novelas de sua carreira. Nos anos 2000, destacou-se em Celebridade por seu embate contra a personagem de Malu Mader. Casada com o cineasta José Henrique Fonseca, a última atuação dela na Globo foi em Verão 90. A atriz está escalada para a série Desalma, do Globoplay, ainda sem estreia confirmada.

Nelson Di Rago,Ramón Vasconcellos / Divulgação
Hoje, Claudia Abreu está escalada para a série "Desalma"

Laura Cardoso - Marta

Laura Cardoso é a atriz que mais estrelou telenovelas no Brasil (foram 63, ao todo) e segue na ativa. Sua atuação mais recente foi como Matilde, em A Dona do Pedaço. A atriz passou por diversos títulos da Globo, como O Outro Lado do Paraíso, Gabriela, Caminho das Índias, Chocolate com Pimenta e Irmãos Coragem.

Nelson Di Rago,Raquel Cunha / Divulgação
Laura Cardoso em cena

Carla Camurati – Marília Orsini

Diretora de Carlota Joaquina, filme-marco do cinema nacional, Carla Camurati também se destacou em telenovelas como Brilhante, Sol de Verão e Brasileiros e Brasileiras. Outros filmes como Irma Vap e Copacabana também se destacam em sua trajetória. Além disso, ela presidiu a Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro entre 2007 e 2014 e foi homenageada pelo Festival de Gramado no ano passado. Agora, a artista é diretora do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI).

Nelson Di Rago,Edison Vara / Divulgação
Carla Camurati é diretora do Festival Internacional de Cinema Infantil

Denise del Vecchio - Olívia Flores

Sua personagem é um fruto do romance entre Altino (Paulo Goulart) e Marta (Laura Cardoso) e foi um dos primeiros papéis de Denise na Globo, que tinha passado pela TV Tupi e pelo SBT. De lá para cá, esteve em Anos Rebeldes, Força de Um Desejo, Chocolate com Pimenta até a minissérie JK, em 2006. Depois, participou de diversas novelas da Record, onde segue no elenco.

Nelson Di Rago,Reprodução / Divulgação,Instagram
Denise del Vecchio participou de diversas tramas na Globo

Raul Gazolla

Intérprete de Marcelo em Fera Radical, Gazolla permaneceu na Globo até 2005 e depois passou um período na Record. Seu trabalho mais recente na TV foi em A Força do Querer (2017), que será reprisada após Fina Estampa. Atualmente, o ator tem se dedicado a promover lives sobre saúde para conscientizar os seguidores sobre problemas no coração — ele revelou que já sofreu quatro infartos.

Nelson Di Rago,Reprodução / Divulgação,Instagram
Ex-galã da Globo, Gazolla tem promovido lives sobre saúde

Alexandra Marzo

Filha dos atores Cláudio Marzo e Betty Faria, Alexandra viveu a Elisabeth na novela. Depois de Fera Radical, participou de folhetins como Top Model (1989), Mulheres de Areia (1993) e Suave Veneno (1999), que foi seu último trabalho como atriz na Globo. Alexandra seguiu carreira como roteirista.

Nelson Di Rago,Reprodução / Divulgação,Facebook
Alexandra Marzo hoje é roteirista






MAIS SOBRE

Últimas Notícias