Entretenimento



Situação delicada

Filha de Vanusa diz que irmão tem a guarda da mãe: "Há um interesse grande em cima dela"

Aretha Marcos disse que sua relação com a cantora sempre foi "distante fisicamente"

12/08/2020 - 08h53min


GZH
GZH
Reprodução

Após a repercussão de um vídeo em que pedia ajuda para comprar um terreno, Aretha Marcos, filha da cantora Vanusa, voltou a falar sobre seu sonho de construir uma casa para cuidar da mãe, que está internada em uma clínica para tratar o Alzheimer desde 2017

Em entrevista ao Uol, Aretha confirmou que seu irmão, Rafael Vannucci, é o responsável por Vanusa, que tem 72 anos. 

— Quem tem a guarda da minha mãe é meu irmão Rafael, eu só compartilho midiaticamente aquilo que ele autoriza falar. Há um interesse grande em cima dela. A gente já passou por situações de ela estar numa clínica e irem lá, gravarem ela, e isso ter uma repercussão negativa no tratamento dela.

Recentemente, a família confirmou que a cantora tem Alzheimer, doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo. Em outra ocasião, Aretha revelou que a mãe não a reconhece mais se comporta "como uma criança"

— O que posso dizer é que ela está sendo bem cuidada, que o Alzheimer é uma doença progressiva, porém é estável o quadro dela — disse Aretha ao Uol.

Além de Aretha e Rafael, Vanusa também é mãe de Amanda Marcos. As duas mulheres são filhas do cantor Antônio Marcos, e Rafael é fruto do casamento com o diretor Augusto Vannucci. Procurado, Rafael disse que não pretende comentar sobre a doença da mãe no momento.

Relação com a mãe

Aretha conta que saiu de casa aos 14 anos e nunca mais voltou. Ela explica que sua relação com a mãe era distante fisicamente.

— Minha relação com a minha mãe sempre foi profunda, real e não presencial, passei muitos anos até sem estar presente na vida da minha mãe, isso ela tendo uma vida normal.  Não tenho problema de assumir isso, foi uma escolha que fiz. Ela sempre que precisou pode contar comigo, sempre que me procurou fui muito afetiva. 

Ela conta que se afastou da mãe na adolescência. 

— Aí aquela coisa de ela não me procurar e eu também não procurar. Depois você amadurece, vai tendo um contato mais firme, mas presencial, não.

Casa dos sonhos

Atualmente, Aretha vive em uma casa simples, alugada dentro da propriedade de uma fazenda em Piracaia, interior de São Paulo. Sua ideia é arrecadar R$ 150 mil e se revezar com a irmã nos cuidados com a mãe.

— Tenho a intenção de construir uma casa para mim, havendo a possibilidade de levantar uma casa para minha irmã e nós nos revezarmos nos cuidados dela. Mas, por enquanto, não consegui arrecadar nem para o cheiro de uma casa para mim. Já arrecadei em torno de R$ 1.200 de depósito na minha conta, isso é extraordinário porque não dá para comprar uma casa, mas dá para me dar uma estrutura para eu correr atrás de trabalho e conseguir.

Aretha usa a internet para trabalhar com escrita e compartilha, no Instagram,  alguns textos e estudos sobre autoconhecimento e arte.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias