Entretenimento



De volta à Vila dos Ventos

"Flor do Caribe" será reprisada a partir de 31 de agosto

História de Walther Negrão retorna à TV em edição especial, na faixa das 18h

12/08/2020 - 08h58min


GZH
GZH
João Miguel Jr. / TV Globo/Divulgação
Estrelada por Grazi Massafera e Henri Castelli, produção tem como cenário principal a cidade fictícia Vila dos Ventos

Em tempos de pandemia de coronavírus, mais uma novela ganhará reprise nos próximos meses: Flor do Caribe (2013) terá estreia a partir de 31 de agosto, na Globo. A trama de Walther Negrão voltará às telas em edição especial, na faixa das 18h.

Estrelada por Grazi Massafera e Henri Castelli, a produção tem como cenário principal a cidade fictícia Vila dos Ventos, situada no litoral brasileiro. As paisagens paradisíacas de dunas e praias abrigam a história de Ester (Grazi) e Cassiano (Castelli), um casal que é separado pelas armações de Alberto (Igor Rickli), que deseja se casar com a moça. Os dois se esforçam, então, para se encontrarem novamente e viverem o relacionamento. 

O diretor artístico da produção, Jayme Monjardim, relembra que a novela foi um marco em sua carreira:

— Foi incrível! Um trabalho feito com muito amor e carinho. A proposta era trazer de novo o litoral brasileiro, um pouco de leveza, histórias apaixonantes, muita ação e aventura — explica.

Já Leonardo Nogueira, diretor-geral, conta como foram as gravações:

— Foi uma das novelas com o maior número de eventos que já fiz. Tínhamos muitas sequências de ação em Natal, na Guatemala e viajamos bastante durante a pré-produção. Para realizar as sequências dos aviões-caças com o elenco, levamos três meses. Voamos num Hércules com a equipe e todo nosso equipamento, com quatro caças colados no avião. A experiência foi incrível.

Castelli relembra as gravações e o carinho da equipe.

— Fiquei muito feliz quando soube da edição especial, nem acreditei. Essa foi uma novela muito especial. A primeira coisa que fiz foi ligar para o Walther Negrão, meu amigo — comenta Castelli, que atuou em quatro novelas do autor.

Segundo o artista, a trama possibilitou fazer muitas amizades:

— Temos grupos no Whatsapp até hoje. Do elenco, da equipe... Nos falamos sempre e formamos uma família. Tivemos as viagens, sendo 45 dias no Rio Grande do Norte e quase 30 dias na Guatemala, e isso uniu muito a gente. A diferença que isso fez na novela transpareceu no ar. 

Grazi comenta sobre a chance de assistir à novela novamente, agora com a filha, que já tem idade para entender a produção:

— Vai ser especial. A Sofia era pequenina na época e quem sabe agora ela não assiste comigo? Sem contar que as paisagens do Rio Grande do Norte são de perder o fôlego. Pipa é um dos lugares mais incríveis que já conheci.

Flor do Caribe tem roteiro de Walther Negrão e direção artística de Jayme Monjardim. A direção geral é de Leonardo Nogueira e direção de Teresa Lampreia e Thiago Teitelroit. 

Últimas Notícias