Entretenimento



Falando de Sexo

Frequência sexual dos jovens está em queda

Vida agitada e excesso de tecnologia são alguns dos fatores

26/08/2020 - 15h38min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Hoje, vamos abordar uma dúvida comum entre os leitores. Por que os jovens estão se interessando menos por sexo?

Um estudo recém-publicado, um pouco antes da pandemia, aponta que jovens e casais estão fazendo menos sexo no século 21. 

Há várias explicações para o porquê dessa queda na frequência sexual. Uma delas é o estilo de vida agitado, que se tornou um símbolo de status para alguns e uma necessidade para outros. Também estamos rodeados por dispositivos tecnológicos, que nos mantêm focados em telas, não em um parceiro. Além disso, um aumento nos índices de ansiedade e depressão é mais uma das razões para os adultos jovens transarem menos.

Leia outras colunas

Contato

A confiança na comunicação por meio da tecnologia não ajuda os jovens a desenvolverem habilidades sociais, como intimidade e vulnerabilidade, necessárias para um relacionamento físico.

Essas habilidades são importantes, pois as pessoas precisam desenvolvê-las independentemente de sua orientação sexual.

A falta de prática realmente pode vir a influenciar na forma como os indivíduos se envolvem fisicamente uns com as outros.

Fazer sexo, com responsabilidade, é muito bom. Mas não significa que exista uma frequência ideal. O mais importante é que você busque a sua satisfação pessoal e a do seu parceiro também, caso tenha um relacionamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias