Entretenimento



Mãe de três

Ivete Sangalo sobre conciliar trabalho e maternidade no confinamento: "Não tenho tempo para mim"

Cantora contou, durante participação no programa "Altas Horas", que estabelecer uma rotina com os filhos a ajudou a lidar melhor com os dias em casa

03/08/2020 - 14h10min


Ivete Sangalo Instagram / Reprodução

A cantora Ivete Sangalo, 47 anos, participou do programa Altas Horas neste sábado (1º) e,  durante a conversa, contou como tem lidado com o período de confinamento e conciliado o trabalho com a maternidade - Ivete é mãe de Marcelo, de dez anos, e das gêmeas Helena e Marina, de dois. 

— Sou mãe de três filhos e isso pode parecer uma brincadeira, mas tem a organização das mil e uma coisas que temos que fazer dentro desse processo que requer muito mais minha atenção. Não há os divisores de atenção como a escola, o esporte, os amiguinhos, é tudo aqui nesse cercadinho e dentro desse cercadinho temos que achar mil e uma facetas. Graças a Deus estou conseguindo lidar bem com isso. Agradeço por estar presente na vida dos meus filhos — disse ela.

Ivete, que é casada com o nutricionista Daniel Cady, contou que ter construído uma rotina para os pequenos a ajudou a lidar com os dias em casa, mas que não sobra tempo para ela.

— Esse tempo pra nós é fluído, prefiro que o meu tempo seja com eles porque é onde sinto um prazer, que sobrepõe algumas necessidades. A vida da gente vai se adequando. Preciso ser para os meus filhos esse pilar da não desestruturação das coisas. A quarentena é um espaço para fugir às rotinas. E se tem uma coisa que traz equilíbrio para uma criança, especialmente em meio de uma incerteza dessa, é criar uma rotina. Qual é o suposto ônus disso: não tenho tempo pra mim. Mas em uma quarentena você querer ter tempo pra você... Coloquei na minha cabeça "estou disponível", vamos organizar — relatou.

Mesmo assim, a cantora afirma ter muito prazer tanto com o trabalho quanto com o tempo dedicado à família. Mas, claro, está cansada em função da situação atípica.

— Existe muito prazer com a minha entrega em relação a minha família e com o meu trabalho. Não há nada nas minhas lidas diárias que me tire o sossego, é tudo prazeroso. Mas dentro do prazer tem a exaustão, o cansaço, a circunstância que é a quarentena. A gente tem que ser criativa, se reinventar, amadurecer. Estou cansada, mas agradecida porque estamos com saúde e sou uma mulher de muita sorte, continuo trabalhando. Tenho como me conectar com os meus fãs. Óbvio que é uma outra realidade, eu tinha um outro tempo para lidar com o meu trabalho — refletiu.

Por fim, garantiu que cada vez se preocupa menos e consegue aproveitar melhor a vida.

— Cada vez mais eu me preocupo menos e consigo fazer as minhas coisas dentro de um prazer absoluto, sem tantas arestas — concluiu.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias