Jovem empreendedora cria marca para levar cor e alegria para as pessoas - Entretenimento

Versão mobile

 
 

92 Mais Mulher06/08/2020 | 09h43Atualizada em 06/08/2020 | 09h44

Jovem empreendedora cria marca para levar cor e alegria para as pessoas

Mariana Wofchuk leva cor, inspiração e muito estilo através de suas peças

Jovem empreendedora cria marca para levar cor e alegria para as pessoas Divulgação/Divulgação
Criar peças em tie dye mudou a vida de Mari Foto: Divulgação / Divulgação
Mariane Araújo
Mariane Araújo

Histórias inspiradoras em tempos difíceis sempre são bem-vindas. Servem para mostrar que é possível encontrar o lado positivo da vida até mesmo quando um problema atravessa o  caminho. Flores e espinhos fazem parte do trajeto: então, é preciso driblar os percalços para chegar ao destino com sucesso. 

Hoje, você vai conhecer a história da Mariana Wofchuk, 26 anos. Desde março, após  ser diagnosticada com TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e prestes a se formar em Psicologia, a porto-alegrense encontrou uma maneira criativa para deixar a vida menos sombria em meio à pandemia. Determinada a colorir seus dias, começou a confeccionar peças em tie dye. A partir daí, incentivada por amigos, seguidores e familiares, conseguiu se reinventar, desengavetar um sonho e, finalmente, criar sua marca própria. Boa parte do negócio funciona em casa, e Mari tem a perspectiva de tornar a ideia lucrativa para compor sua renda.

— Resolvi fazer uma peça para mim. Não é que caiu no gosto do povo? — comenta.

Leia mais
Sabe aquela roupa esquecida no armário? Aprenda a customizá-la usando a técnica tie dye


"O foco é levar cor e alegria às pessoas"

Canecas com toque especialFoto: Divulgação

Há quatro anos, Mari trabalha como influenciadora digital. No Instagram, interage com o público por meio do perfil @defrentecomamari, no qual compartilha dicas de moda e autoestima. 

Após surgir em suas publicações com as roupas  que confeccionava para uso próprio, percebeu o interesse dos seguidores pelas peças customizadas em tie dye (técnica de tingimento que surgiu nos anos 1960 e voltou a ser tendência de moda nos últimos meses). 

A partir daí, a guria começou a produzir artigos sob encomenda: roupas, máscaras, canecas e até fronhas para travesseiros. 

Ela conta que cuida de cada detalhe, desde a escolha das tintas até a entrega:

— Meus amigos, seguidores do Instagram e família me incentivaram a lançar a MW Store. O foco é levar cor e alegria às pessoas. Todas as peças são exclusivas, feitas do jeitinho que o cliente pede.

Apoio da família

Os pais de Mari, o empresário Gerson, 52 anos, e a professora Karina, 54 anos, são seus maiores apoiadores: inclusive, fazem vídeos e fotos para divulgar as peças.

Mamãe cheia de estiloFoto: Divulgação

— Tenho todo o apoio deles. Me ajudam na produção, limpeza, embalagem. Enfim, somos nós três – comenta com orgulho a mais nova empreendedora, que realiza as vendas pela internet, por meio do perfil @mwwstore, no Instagram, o que possibilita o envio das  encomendas para qualquer localidade.

Pais atuam até como modelosFoto: Divulgação

No bate-papo com Mari, por telefone, foi possível sentir sua energia, paixão e motivação para progredir no pequeno negócio que está começando. E as novidades não param: a jovem já faz planos para o verão.

— Quero vender saídas de praia, biquínis e maiôs — revela.

DEIXA EU TE CONTAR

Falando em empreendedorismo, vem novidade por aí! Quer participar do Brique do DG? Será um espaço de divulgação de pequenos negócios, como a venda de bolos, doces ou artesanatos, especialmente criado para ajudar o leitor que está buscando alternativas de renda durante a pandemia. 

Se enquadrou no perfil? Envie para o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br as seguintes informações: nome completo, o que vende, onde e como entrega, sua cidade e formas de contato.

#LookDaMariAraujo

Na onda do tie dye, escolhi usar camiseta e máscara customizadas pelas mãos da talentosa Mari Wofchuk. Lindas, né?!

Tudo combinadinhoFoto: Instagram / Reprodução


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros