Marcela Mc Gowan posa de biquíni e reflete sobre pressão estética: "Ficava tensa semanas antes de ir à praia" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Autoestima11/08/2020 | 10h54Atualizada em 11/08/2020 | 11h00

Marcela Mc Gowan posa de biquíni e reflete sobre pressão estética: "Ficava tensa semanas antes de ir à praia"

Em desabafo no Instagram, médica relata que se rendeu a pelo menos cinco procedimentos estéticos após ouvir depreciativos comentários sobre seu corpo

Marcela Mc Gowan posa de biquíni e reflete sobre pressão estética: "Ficava tensa semanas antes de ir à praia" Instagram @marcelamcgowan / Divulgação/Divulgação
Foto: Instagram @marcelamcgowan / Divulgação / Divulgação

Mais uma vez, a ginecologista e agora influenciadora digital Marcela Mc Gowan propôs uma reflexão sobre padrões estéticos em seu perfil no Instagram. Na série batizada como Segunda da Autoestima, a ex-BBB relatou o quanto as opiniões alheias sobre seu corpo influenciaram em sua autoimagem:

"Vamos falar sobre a opinião dos outros sobre nossos corpos? E como isso pode doer? Muitas vezes, vem de pessoas que amamos", começou. 

Marcela relata que, por conta da pressão pelo corpo "perfeito", acabou recorrendo a pelo menos cinco procedimentos estéticos - incluindo as próteses de silicone nos seios.

"Acabei fazendo por ouvir de alguém da minha família opiniões sobre meu corpo", contou.

No desabafo, a médica conta como momentos como ir à praia eram difíceis por conta dos comentários que ouvia sobre sua silhueta:

"Semanas antes de ir para a praia já ficava tensa, sabendo que meu corpo seria avaliado e eu não seria poupada dos comentários vindos de pessoas importantes para mim. Minha relação com meu corpo e, inclusive, com a alimentação, foi ficando cada vez mais conturbada. Foi só adulta e depois de muita desconstrução que entendi que a opinião dos outros sobre meu corpo é um problema deles e não meu!", ponderou. 

Nas fotos que acompanham a postagem, Marcela aparece de biquíni e traz a seguinte frase escrita na coxa: "Meu corpo faz mais por mim do que a sua opinião". 

Confira a postagem:

Ver essa foto no Instagram

MEU CORPO FAZ MAIS POR MIM DO QUE A SUA OPINIÃO! Na #segundadaautoestima de hoje, vamos falar sobre a opinião dos outros sobre nossos corpos? E como isso pode doer? Muitas vezes vem de pessoas que amamos! Eu posso listar uns 5 procedimentos (incluindo colocar silicone) que acabei fazendo por ouvir de alguém da minha família, opiniões sobre meu corpo. Semanas antes de ir pra praia eu já ficava tensa, sabendo que meu corpo seria avaliado e eu não seria poupada dos comentários, vindos de pessoas importantes para mim. Minha relação com meu corpo e inclusive com a alimentação foi ficando cada vez mais conturbada. Foi só adulta e depois de muita desconstrução que eu entendi que a opinião dos outros sobre meu corpo é um problema deles e não meu! Como vocês lidam com isso? Já tiveram alguém na família que faziam comentários que te machucavam?

Uma publicação compartilhada por Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) em

Na última semana, a médica já havia refletido sobre como a celulite pode influenciar a autoestima feminina. 

 "É normal ter celulite. Queria falar sobre fotos que deixamos de postar ou que 'tratamos' em aplicativo por conta de coisas normais, como estrias e celulite", iniciou. 

Na postagem, Marcela contou que, recentemente, fez um ensaio em que aparece de lingerie - e fez questão de pedir que as fotos não tivessem qualquer retoque de edição, disse: 

 "É um processo pessoal que estou vivendo e que também gostaria de incentivar vocês, sobre normalizar corpos reais, sobre ser honesta comigo e também na internet. Meu corpo é próximo do padrão, mas assim como 80% das mulheres, tenho celulite, estrias, vasinhos, marcas, barriguinha, dobras. E apagar isso digitalmente só serve para me distanciar da realidade do meu corpo e fazer outras mulheres acreditarem que esses 'defeitos' tão comuns só existem nelas", afirmou. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros