Marília Mendonça pede desculpas após ser acusada de transfobia: "Aprenderei com meus erros" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Polêmica11/08/2020 | 10h27Atualizada em 11/08/2020 | 10h27

Marília Mendonça pede desculpas após ser acusada de transfobia: "Aprenderei com meus erros"

Internautas criticaram história contada pela cantora em live realizada no sábado

Marília Mendonça pede desculpas após ser acusada de transfobia: "Aprenderei com meus erros" Nélio Rodrigues/TV Globo/Divulgação
Foto: Nélio Rodrigues / TV Globo/Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

Marília Mendonça virou um dos nomes mais citados no Twitter na madrugada desta segunda-feira (10). O motivo foi um comentário na live Lado B, realizada no sábado (8), considerado transfóbico por muitos fãs.

Durante a transmissão, o tecladista que acompanhava a artista pediu que ela contasse a história de uma das canções que estavam no repertório. Marília, inicialmente, disse não se lembrar e começou a cantar Sensível Demais, sucesso de Chrystian & Ralf. Mas, ao final da canção, a artista retomou o assunto.

— Eu acho que tô lembrada, foi quando um integrante nosso falou que tocava num lugar? Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel, que tinha aqui em Goiânia — disse, citando a boate destinada ao público LGBT+.

— E aí não vou falar quem e nem vou falar o porquê, vou ficar calada. Quem lembra da boate Diesel, lembra da boate Diesel. Disse... que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber — comentou a artista, entre risadas dos músicos, dando a entender que ficou desconfiada de que a mulher seria transexual. 

Logo em seguida, ainda é possível ouvir um dos músicos dizendo "era mulher mesmo". Após a live, usuários da rede social começaram a criticar a atitude da cantora e da banda:

Após a repercussão, Marília Mendonça se manifestou sobre o assunto na manhã deste segunda-feira. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei", escreveu ela na rede social.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros