Entretenimento



"Posei por prazer"

Marisa Orth afirma que portugueses ficaram "horrorizados" com seu ensaio para a Playboy

Atriz foi a convidada especial do programa "Saia Justa" desta quarta-feira

28/08/2020 - 08h44min


Divulgação / Globo
A atriz Marisa Orth

Nesta quarta-feira (26), a atriz Marisa Orth, de 56 anos, foi uma das convidadas do programa Saia Justa, do canal por assinatura GNT. No bate-papo, um dos temas discutidos foi a liberdade da mulher poder exibir seu corpo como desejar. Foi quando a artista recordou a repercussão de seu ensaio para a capa da revista Playboy, em agosto de 1997. 

Na mesma época, Marisa viajou à Lisboa pela primeira vez - e foi em terras portuguesas que ouviu comentários questionadores sobre sua decisão de posar nua. Ela era conhecida também por lá por sua inesquecível personagem Magda, do humorístico Sai de Baixo, da TV Globo.

—  Os portugueses ficaram muito horrorizados por eu ter feito a Playboy. Eles perguntavam: "Mas precisastes assim do dinheiro?" — recordou, fazendo referência ao sotaque lusitano. — Eu dizia que não, mas isso eu acho mais indecente do que dizer que fiz por prazer. Só que imagine se eu falasse que fiz por prazer com aquela chuva de flashs em cima de mim? Porque (para eles) é muito mais indecente fazer por prazer do que para vender.

A humorista frisou que, no seu caso, escolheu posar nua por sua própria vontade. E exemplificou:

— Imagine que coisa triste uma pessoa que não quer posar nua, uma mendiga que só tem a beleza do corpo para vender e é obrigada a fazer isso chorando. Não, eu fiz porque eu quis — ressaltou. — O corpo é meu e os negativos (do ensaio) são meus até hoje. A revista é assumidamente dedicada ao público masculino, e eu sou a minha própria agente, a minha própria cafetina — finalizou ela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias