Entretenimento



Justiça

Ministério Público oferece denúncia contra ex-BBB Felipe Prior por estupro

Delegacia de Defesa da Mulher havia concluído o caso na terça-feira

07/08/2020 - 10h36min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Ex-brother é acusado de violar três mulheres

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o ex-BBB Felipe Prior por estupro nesta quinta-feira (6). O pedido veio dois dias após a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ter encerrado o inquérito policial sem indiciá-lo. Três mulheres denunciaram o ex-participante do reality show por dois estupros e uma tentativa do ato.

A denúncia foi encaminhada para a 7ª Vara Criminal da Barra Funda e deve tramitar sob segredo de Justiça. Os promotores denunciaram Prior por um crime de estupro, de acordo com o artigo 213 do Código Penal Brasileiro (CPB), que teria ocorrido em São Paulo em 2014. Os outros dois casos teriam ocorrido em outras cidades e serão enviados para os promotores locais.

Em nota, as advogadas Juliana de Almeira Valente e Maira Machado Frota Pinheiro, que representam as vítimas, disseram que o "oferecimento da denúncia contra Felipe Prior demonstra a consistência das provas do caso, apesar das tentativas de desacreditar as acusações e as vítimas. Reforça a confiança de que o caso chegará a um desfecho com o mínimo de justiça, apesar das marcas que estarão para sempre com toda as mulheres que sofreram abuso".

GaúchaZH tentou contato com a assessoria de Felipe Prior e não teve retorno até a publicação desta reportagem.

Os supostos crimes, que foram revelados pela primeira vez pela revista Marie Claire, teriam acontecido entre 2014 e 2018, após festas dos jogos universitários InterFAU. As três mulheres não teriam registrado boletim de ocorrência na ocasião por vergonha e medo. Já Prior sempre negou as acusações.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias