Entretenimento



Dicas da programação

Mistura de ritmos no "Música Boa" e mais coisas para ver na TV no fíndi 

28/08/2020 - 14h27min


SÁBADO

É DE CASA
(RBS TV, 7h50min)
 

Isabella Pinheiros / TV Globo

Empatia e solidariedade são alguns dos sentimentos positivos despertados com a pandemia do novo coronavírus. No programa deste sábado, Patricia Poeta vai mostrar vários exemplos de iniciativas que vêm acontecendo na pandemia, não só no Brasil, mas em outros países. Ao vivo, ela vai conversar por vídeo com o ator Jonathan Azevedo, que promove e participa de ações solidárias em comunidades do Rio de Janeiro. E por falar em ajuda, André Marques e Alexandre Rossi vão dar dicas ao humorista Rodrigo Sant'anna de como acalmar os ânimos entre cães e gatos. O labrador do ator, chamado Roco, sofre com os ataques da gata, Papaia. Já Ana Furtado, na companhia do engenheiro florestal Murilo Soares, vai ajudar a atriz Mayana Neiva com dicas sobre as suculentas. Ainda na atração, um bate-papo de Cissa Guimarães, que segue apresentando o programa de casa, com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, que também vão cantar alguns de seus sucessos. O É de Casa também exibe um novo episódio do Pai Online, comandado por Erico Brás, e o tema será a forma como um pai viúvo supera a perda da mãe ao lado dos filhos.


SABATONA - CUPCAKE & DINO
(Disney XD, a partir das 14h)

Divulgação

 Cupcake & Dino, um cupcake empreendedor e um dinossauro alegre são dois irmãos que assumem todos os tipos de empregos enquanto ajudam amigos e estranhos em sua cidade excêntrica. Com personagens engraçados e diálogos divertidos, Cupcake & Dino é uma proposta que diverte a todos. 


MÚSICA BOA
(RBS TV, 15h05min)

Carlos Cardeal Jr / Divulgação

Naiara Azevedo, Sorriso Maroto e Ferrugem são os convidados de IZA no Música Boa deste sábado. As atrações cantam sucessos em performances individuais, duetos e em grupo. Dilsinho e Matheusinho ainda fazem participações especiais. A apresentadora abre a festa com Verdade. Depois, canta Nesse Embalo com Ferrugem. Já com Naiara Azevedo, IZA solta a voz em 50 Reais. Naiara e Sorriso Maroto dividem a voz em Bem que Se Quis. Juntos, os convidados cantam  Atrasadinha e Sina.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h50min)
 

TV Globo / Divulgação

O aniversário de Luciano Huck é no dia 3 de setembro, mas, no Caldeirão, as comemorações começam neste sábado. Especialista em fazer surpresas, o programa se une à família de Huck em uma homenagem ao apresentador na edição desta semana do jornalzinho Que tal um pouco de esperança e boas notícias. O quadro é gravado na casa de Huck e é justamente ao final da gravação do episódio que Luciano é surpreendido por Angélica, Joaquim, Benício e Eva, que invadem o cenário com bolo, cartazes especiais e música de Parabéns. Já na série de matérias especiais que comemoram os 20 anos de programa, o programa exibe a edição do Lar Doce Lar que terminou de construir a casa de Seu Afonso e Dona Vilma, casal de cafeicultores de Campo Grande, no Mato Grosso, em 2018. Um dos filhos do casal comprou um terreno para construir a tão sonhada casa própria dos pais, mas antes que pudesse terminar de realizar as obras, acabou falecendo em um acidente. Desde então, a construção seguia inacabada. O programa ainda exibe um episódio inédito do Quem quer ser um milionário. Nesta semana, o angolano Filomeno Matias, de 52 anos – há 24 morando no Brasil, responde as imprevisíveis perguntas do quadro na tentativa de conquistar o dinheiro necessário para construir uma casa para morar com a esposa.


VIVA - A VIDA É UMA FESTA
(Disney Channel, 18h)
 

Divulgação / Disney

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.


ESPECIAL 110 ANOS DE ADONIRAN BARBOSA
(TV Cultura, a partir das 22h10min)
 

TV Cultura / Divulgação

Neste sábado (29/8), vão ao ar na TV Cultura duas produções inéditas em TV aberta, que fazem parte da programação especial de 110 anos de Adoniran Barbosa. A partir das 22h15, o público pode conferir o documentário Adoniran – Meu Nome é João Rubinato; e à 00h de sábado para domingo, o curta Dá Licença de Contar, com o ator Paulo Miklos interpretando o cantor e compositor.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 23h15min)
 

TV Globo / Divulgação

Para fechar o mês de agosto, o programa reúne um time variado, presente na música, no jornalismo, na dramaturgia e até no esporte nacional. Neste sábado, participam da atração a jornalista Maju Coutinho, a atriz Paolla Oliveira, o casal de atores Glória Menezes e Tarcísio Meira, além do sertanejo Felipe Araújo e o roqueiro Supla. E mais, Serginho fala com Jakson Follmann e o atleta paralímpico Fernando Fernandes, enquanto Marco Luque bate um papo com o cantor e humorista Mumuzinho. O Altas Horas também traz o quadro Dez Minutinhos de Fama.


DESLEMBRO
(Canal Brasil, 23h15min)
 

Canal Brasil / Divulgação

O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.


DOMINGO


TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Mateus Solano e Marcelo Adnet são os convidados de Márcio Garcia no Tamanho Família deste domingo.Amigos de longa data, a dupla vai encarar uma montanha-russa virtual no palco do programa, além de fazer compras e contar sobre suas histórias em família.
— Foi muito divertido participar, reencontrar a família do Adnet, que eu curto tanto e tenho muito carinho, e poder mostrar para o público um pouco da nossa amizade — afirma Mateus. No palco, Mateus formou seu time com a esposa, Paula, a mãe, Miriam, e o padrasto, Jorge. Marcelo contou com o reforço da mãe, Regina, da irmã, Luíza, e da esposa, Patrícia.


DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 18h05min)
 

Globo / Reprodução

Falta pouco para acabar a expectativa! Uma semana depois de voltar ao estúdio, Fausto Silva traz mais novidades ao Domingão do Faustão que vai ao ar neste domingo. Confirmada a 17ª edição do Dança dos Famosos, o público começa a conhecer os competidores que pretendem conquistar os jurados e o Brasil nos próximos meses. Este ano, os doze participantes serão apresentados em duas etapas. Neste domingo, Fausto Silva anuncia os seis primeiros nomes que vão se desafiar e se superar na competição. No dia 6 de setembro, o público conhecerá outros seis famosos que estarão na disputa. Além do anúncio, o programa apresenta conteúdos inéditos. No palco, Fausto Silva recebe Wesley Safadão e Manu Gavassi, e traz os quadros Domingão Aventura e as sempre divertidas videocassetadas.


DISNEY CHANNEL SING ALONG
(Disney Channel, 20h) 

Divulgação

Um show muito especial carregado de boa música chega ao Disney Channel no domingo, 30 de agosto às 20h: Disney Channel Sing Along, uma noite para cantar e dançar as canções icônicas das séries e filmes do canal com vários talentos e convidados especiais .
Confira abaixo alguns dos artistas e músicas-tema que poderão ser curtidos durante uma hora de apresentação:
-  What Time Is It (High School Musical 2), com performance de Meg Donnelly na abertura do show.
-  Guardian Angel (Let it shine), por Coco Jones e Issac Ryan Brown.
-  Break This Down (Descendentes 3), por Meg Donnelly, Jadah Marie, Sky Katz, Coco Jones, Ramon Reed, Dakota Lotus, Rafael e Scarlett.
- It’s On (Camp Rock 2: The Final Jam), por Issac Ryan Brown y Navia Robinson, com introdução de Demi Lovato.
- Fired Up (Zombies), por Meg, Trevor, Ariel, Chandler, Pearce e Shrimpy.
-  All I Want (High School Musical: O musical: A série), na versão ukulele por Olivia Rodrigo; e muito mais.

-  “Best Summer Ever” (Teen Beach 2) por Ruby Rose Turner e sua família.

Além disso, às 21h, os fãs poderão cantar e dançar as 9 músicas originais de Zombies 2 - que misturam sons pop e hip hop - enquanto assistem ao filme no Disney Channel.


NICO, 1988
(Canal Brasil, 23h10min)
 

Canal Brasil / Divulgação

Vencedor da Mostra Horizontes no Festival de Veneza, o filme da cineasta italiana Susanna Nicchiarelli dramatiza os últimos anos da vida de Christa Päffgen (vivida por Trine Dyrhol), cantora e compositora de grande sucesso nos anos de 1960 ao lado da banda Velvet Underground. Duas décadas após o auge, a complicada e plural artista tentar retomar a carreira solo e projetar seu futuro, mas se depara novamente com problemas do passado, como o vício em drogas, a depressão nunca completamente curada e o péssimo relacionamento com o filho, Ari (Sandor Funtek), cuja paternidade nunca foi reconhecida pelo ator francês Alain Delon. Dividido em três capítulos, nomeados a partir dos últimos anos da vida da protagonista, a obra mostra os derradeiros momentos de uma mulher obstinada a voltar ao topo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias