Entretenimento



Reprise

"Novo Mundo": relembre os principais acontecimentos do último capítulo da novela

Na segunda-feira, faixa horária será preenchida com a reexibição de "Flor do Caribe"

28/08/2020 - 09h54min


GZH
GZH
Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação

Feliz, mas aberto. Assim pode ser definido o clima do último capítulo de Novo Mundo, que vai ao ar nesta sexta-feira (28), na RBS TV. O enredo, que foi escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson, é ambientado no Brasil colonial, período marcado pela chegada da família real portuguesa. A trama terá continuidade em Nos Tempos do Imperador, que estreia em 2021 na Globo e traz Dom Pedro II e o Segundo Reinado como pano de fundo.

A faixa das seis, a partir de segunda-feira (31), será preenchida por Flor do Caribe, folhetim de 2013 estrelado por Grazi Massafera.

Abaixo, GaúchaZH relembra os principais destaques do episódio final:

Dom Pedro e Leopoldina

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Dom Pedro troca juras de amor com Leopoldina

Um dos pontos altos do capítulo desta sexta é a coroação de Dom Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin). Os dois trocam juras de amor e terminam o capítulo juntos. Antes disso, Domitila (Agatha Moreira) será despachada pelo imperador e, "em luto" pelo fim do relacionamento, ela assiste à posse sob um véu negro.

Vilão morto (de novo)

Mauricio Fidalgo / TV Globo/Divulgação
Thomas terá morte definitiva

Thomas (Gabriel Braga Nunes) reaparece do mundo dos mortos para fazer Anna (Isabelle Drummond) de refém, mas será aniquilado de uma vez por todas. O vilão vai fazer Joaquim (Chay Suede) escolher entre a vida da amada e a do meio-irmão Dom Pedro. No fim, em uma grande reviravolta, Anna rende o ex-marido e ajuda na prisão dele. Antes de conseguir fugir da cadeira, em um novo confronto, Thomas será morto pelo pirata Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). 

Mendigo

Estevam Avellar / Globo
Sebastião vai acabar humilhado

Rei das falcatruas, Sebastião (Roberto Cordovani) será salvo de um incêndio provocado por Libério (Felipe Silcler) e leva um banho de estrume ao esbarrar em um escravo que carrega um barril de dejetos. Como todo vilão, ele termina humilhado: vai passar o resto de seus dias pobre e mendigando em praça pública.

Líder e o outro indo para o além

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Piatã e uma visão assustadora

Aclamado como novo Pajé dos Tucarés, Piatã (Rodrigo Simas) terá uma visão assustadora: o mal tocando seu povo e a floresta sendo destruída. No mesmo lugar, Ferdinando (Ricardo Pereira) vai se embrenhar na mata querendo reencontrar o túmulo de Letícia (Maria João). Em um pedido poético, ele pede que a falecida mulher venha buscá-lo.

Sucesso

Raquel Cunha / Globo
Elvira segue carreira artística

Muito aclamada pelo público, na época da exibição, Elvira (Ingrid Guimarães) ressuscitou na trama e terá um final digno: ela sai em turnê com uma companhia de teatro de Cosette (Heloisa Perissé), acompanhada dos dois homens de sua vida, Hugo (César Cardadeiro) e o filho Quinzinho (Theo de Almeida Lopes).

Mocinhos 

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Joaquim e Anna terminam juntos

Como esperado, a ala "do bem" tem um final feliz. Anna publica seu novo livro, desta vez sem censura e livre das ameaças de Thomas, enquanto Joaquim voltará a ser ator, encenando peças escritas por ela. Pra completar, vem mais um irmãozinho para Vitória. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias