Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer quando o par questiona o seu passado sexual

Contar algumas coisas é válido, mas sem exagerar nos detalhes

23/08/2020 - 17h00min

Atualizada em: 23/08/2020 - 18h36min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

A minha namorada atual está sempre me perguntando sobre a minha vida sexual antes dela. Eu acho uma chatice, pois ela fica meio emburrada depois de conversarmos sobre isso. Sei lá, mas cada um tem o seu passado. O que vocês pensam sobre o assunto, gurias? 

Amigo, concordamos plenamente contigo. De fato, é uma chatice falar sobre relacionamentos anteriores com o par atual. 

Não é legal divulgar o seu histórico sexual, principalmente quando você sabe que isso pode impedir a sua namorada de fazer sexo. Ou, pior ainda, quando suspeita que ela possa terminar o que está só começando mesmo que você esteja diferente hoje. Sinceramente, o que vai acrescentar à vida do casal saber de histórias sexuais anteriores? Ninguém precisa conhecer esses detalhes da vida alheia. 

O sexo é algo a ser explorado e compartilhado em uma relação saudável. Para que o relacionamento vá bem, muitas vezes, é preciso falar com honestidade sobre várias coisas, incluindo episódios da sua história sexual. Mas isso não quer dizer que seja necessário relatar todos os detalhes.

 Leia outras colunas

Intimidade

À medida que você se aproxima de um parceiro sexual, ao longo do tempo, é natural compartilhar algumas histórias. É uma maneira de ficar mais íntimo, confiar mais no outro e aprofundar a relação sexual. Porém, isso deve acontecer de forma espontânea.

Mostrar sua real personalidade e ficar inseguro com isso pode ser um sinal de que precisa de mais tempo para se tornar próximo do parceiro. Quando as coisas estão sexualmente bem na vida de um casal, não há problema em ser você mesmo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias