Entretenimento



Falando de Sexo

O que os sonhos eróticos significam? 

Nem sempre esse tipo de sonho é sinal de atração sexual

04/08/2020 - 15h43min

Atualizada em: 04/08/2020 - 15h45min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Com frequência, tenho sonhado que faço sexo com o meu chefe. Já ando com vergonha de olhar para ele. O que os sonhos sensuais significam?

Se você tem fantasias e tenta se estimular, a melhor opção é procurar um ginecologista para fazer uma avaliação. Sonhar com conteúdo sexual não significa que você seja estranha ou tenha desejo sexual violento. Pelo contrário, pesquisas mostram que a maioria das pessoas sonha com sexo frequentemente: cerca de 8% dos devaneios noturnos envolvem algum tipo de atividade erótica. 

A relação sexual é a atividade que mais aparece nos sonhos sensuais, seguida de proposições, beijos, fantasias e masturbação.

A ciência ainda precisa desvendar o significado dos sonhos. O que parece estar claro é que eles não podem ser interpretados literalmente: mesmo que pessoas conhecidas estejam envolvidas neles, não significa necessariamente que você queira que o sonho vire realidade. Ou seja, quando alguém aparece em seu devaneio sexual noturno, isso não quer dizer que pretende ter intimidade com aquele indivíduo.

 Leia as colunas anteriores 

Interpretação

Segundo alguns  especialistas, a presença do chefe é um tipo de sonho sexual muito comum. Claro, você pode estar sexualmente atraída por ele. Porém, a atividade sexual com essa figura em um sonho pode significar que seu subconsciente está tentando se conscientizar de sua própria capacidade de tomar decisões e agir como líder. Então, tente superar o constrangimento pós-sonho sexual. Pare de se preocupar! Também pode significar que você admira as qualidades de seu chefe ou que deseja encontrar um parceiro.

Não há necessidade de ficar apavorada ou começar a se preocupar com problemas em sua vida sexual no mundo real. Considere o seu sonho erótico simplesmente como um sinal de alerta para se conhecer melhor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias