Entretenimento



Pedidos dos fãs

Pantera Negra será exibido na "Tela Quente" na segunda-feira

Programação foi alterada por conta da morte do ator Chadwick Boseman

31/08/2020 - 08h25min


GZH
GZH
Divulgação / Capitão América: Guerra Civil

Após pedidos de diversas pessoas nas redes sociais, a Rede Globo confirmou, na tarde deste sábado (29), que irá exibir Pantera Negra na Tela Quente desta segunda-feira (31). O anúncio foi feito por meio da rede social da emissora.

"Pedido anotado com sucesso: a #TelaQuente desta segunda é dele: #PanteraNegra. Wakanda forever!", escreveu a conta da Rede Globo no Twitter.

Anteriormente, estava planejada a exibição do filme O Que Te Faz Mais Forte. Contudo, com a morte de Chadwick Boseman na noite de sexta-feira (28) — em decorrência de um câncer de cólon que havia sido diagnosticado em 2016 —, diversos fãs pediram que a emissora que fizesse uma homenagem à celebridade.

O filme Pantera Negra foi um marco para o cinema, sendo o primeiro longa-metragem solo de um herói negro da Marvel. Com a maior parte do elenco composta por atores negros, assim como por trás das câmeras, a produção de Ryan Coogler foi reconhecido até pela Academia, com seis indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme (a obra levou metade das estatuetas: trilha sonora original, figurino e direção de arte). 

A história, ambientada em Wakanda, uma próspera e tecnológica nação africana, também fez sucesso com o público, com uma bilheteria de US$ 1,346  bilhão. É a quinta maior bilheteria da Marvel nos cinemas, atrás apenas dos filmes dos Vingadores, que unem inúmeros heróis do universo cinematográfico.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias