Entretenimento



Falando de Sexo

Perda de peso pode beneficiar o desempenho sexual

 A obesidade pode estar associada a problemas que afetam a saúde sexual - como diabetes, doenças cardíacas e apneia do sono. 

31/08/2020 - 17h20min


Andrea Alves
Lucia Pesca

O meu marido é obeso e quer fazer a cirurgia bariátrica. É verdade que esse procedimento para perda de peso pode melhorar o desempenho sexual de quem se submete a ele? Nossa vida íntima anda bastante complicada.

Reprodução / Reprodução

Algumas pesquisas sugerem que a cirurgia bariátrica pode beneficiar a vida sexual de homens e mulheres. Os estudos apontam que esse benefício é duradouro também.  A obesidade pode estar associada a problemas que afetam a saúde sexual - como diabetes, doenças cardíacas e apneia do sono. 

Além disso, muitos homens obesos têm baixos níveis de testosterona ou disfunção erétil. A depressão relacionada à obesidade também pode afetar a vida sexual das  pessoas. Frequentemente, perdem o interesse pelo sexo.

Entenda

A cirurgia bariátrica, um procedimento indicado para a perda de peso em pacientes obesos, restringe a quantidade de alimentos que uma pessoa pode ingerir, pois o tamanho do estômago é reduzido.

Para alguns pacientes, as melhorias ocorrem com bastante rapidez. Muitos já relataram ereções melhores um mês após a cirurgia. A perda de peso também pode ser boa para a autoestima. Quando o indivíduo se sente bem consigo mesmo, por dentro e por fora, torna-se mais confiante em relação aos relacionamentos e à sexualidade.

Então, se a sua vida sexual também vai melhorar com a perda de peso do seu marido, comece a ajudá-lo hoje com uma alimentação saudável e atividades físicas feitas a dois.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias