Entretenimento



Falando de Sexo

Por que os jovens transam menos atualmente?

Segundo pesquisas, a atividade sexual entre jovens diminuiu acentuadamente desde 2000

09/08/2020 - 17h05min

Atualizada em: 09/08/2020 - 17h28min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Antes de começar o período de isolamento, eu ficava com um menino do meu trabalho, que está com 20 anos. A gente se encontrava pouco nos finais de semana, porque ele preferia ir para a casa dos amigos jogar videogame. Agora, ele diz está com medo de sair por causa do coronavírus. Ele fala todos os dias comigo, mas pouco. O que eu faço? Acho que estou sobrando, né?

Calma, você não está sobrando. É assim mesmo. Veja que ele lhe dá atenção diariamente. 

Tente compreender como os homens da geração dele funcionam. Pesquisas mostram que jovens fazem menos sexo atualmente. A atividade sexual entre jovens diminuiu acentuadamente desde 2000. Esse fato sugere que as mídias sociais e os jogos eletrônicos podem estar preenchendo o tempo dessa turma.

A tendência é preocupante, pois os relacionamentos sexuais são importantes para o bem-estar e a saúde.

 Leia as colunas anteriores 

Razões

Nos Estados Unidos, estudos constataram que, de 2000 a 2019, um em cada três homens, de 18 e 24 anos, não relatou atividade sexual no ano anterior ao questionamento. A inatividade também aumentou entre homens e mulheres de 25 a 34 anos.

Agora, há muito mais opções de entretenimento para os momentos de lazer do que antes. Dessa forma, há menos oportunidades para iniciar a atividade sexual se ambos os parceiros estiverem envolvidos em redes sociais ou jogos.

A pandemia da covid-19, que deixou muitos desempregados e espalhou o medo da infecção, provavelmente, agrava a tendência. As consequências do surto nas relações sexuais são questões que também devem estar deixando os jovens com receio de dar início a novos relacionamentos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias