Entretenimento



Sumiço

Relembre por que Ana Paula Arósio se afastou dos holofotes

Longe da TV há 10 anos, atriz voltou nesta terça-feira, participando de um comercial

27/08/2020 - 11h15min


GZH
GZH
Ver Descrição / Ver Descrição

A reaparição da atriz Ana Paula Arósio, 45 anos, em um comercial de TV gerou burburinho nas redes sociais. Após faltar às gravações da novela Insensato Coração, e ter seu contrato rompido, ela apareceu pela última vez na telinha na série Na Forma da Lei, em 2010. 

Depois, participou de somente três filmes: Anitta & Garibaldi (2013), A Floresta que se Move (2015) e Primavera (2018). Nos últimos 10 anos, ela foi raramente vista na mídia, e hoje mora na Inglaterra com o marido, Henrique Plombon Pinheiro.

A estrela de novelas como Esperança, Mad Maria e Terra Nostra abandonou a carreira durante o auge da sua trajetória profissional. Entretanto, o motivo para seu sumiço nunca ficou exatamente claro.

Em 2010, ela havia sido escolhida para protagonizar a novela Insensato Coração — exibida em 2011 —, mas abandonou a produção pouco antes do início das gravações, sem explicar seus motivos, acarretando no rompimento de seu contrato com a Rede Globo. Para o papel, Paolla Oliveira foi chamada às pressas.

Quatro anos depois, a atriz anunciou que estava gravando cenas do longa A Floresta Que Se Move. Após a repercussão do caso, ela voltou a se isolar. Ao jornal Folha de S.Paulo, a empresária Graça Nascimento contou que a artista teria ficado assustada diante do assédio dos jornais, que tentaram entrar em contato com ela a fim de pedir declarações sobre sua volta. Apesar disso, ela estrelou no filme.

Além da grande procura pela atriz por parte dos veículos de comunicação — o que não agradava a artista —, o início de carreira precoce também teria influenciado Ana Paula a se afastar dos holofotes, segundo explicou em entrevista à Revista Cláudia, em 2015. Ela se tornou modelo aos 12 anos e, desde então, permaneceu na mídia.

— Desde menina eu queria parar de trabalhar cedo para curtir a vida. É comum ouvir: "Quando eu me aposentar, vou...", mas aí a pessoa está cardíaca, diabética, não consegue andar e gasta todo o dinheiro que juntou com hospital. Quis gastar comigo antes disso — explicou.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias