Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba a diferença entre orgasmo clitoriano e vaginal

A maneira como cada mulher chega ao clímax varia muito

11/08/2020 - 12h50min

Atualizada em: 11/08/2020 - 15h43min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Muitas pessoas falam em orgasmo vaginal. Pelo que entendi, é quando a mulher goza com a penetração. Se for isso, eu nunca tive um, pois só consigo chegar ao clímax com a estimulação do clitóris. Por que isso ocorre comigo? 

É incrível como essa dúvida é constante na vida sexual dos casais. Tudo porque, ainda hoje, o sexo com penetração é muito "valorizado", pois é a forma como a maioria dos homens obtém orgasmo. Mas é bom lembrar que as mulheres são diferentes dos homens e também entre si. Isso quer dizer que a maneira como cada uma chega ao clímax também é singular.

A única diferença entre o orgasmo clitoriano e o vaginal está em sentir prazer em regiões diferentes do corpo. A sensação pode ser intensa nos dois casos. Isso será determinado por um conjunto de estímulos eróticos, desejo sexual, excelente excitação, bom relacionamento e, se existir afeto, melhor ainda.

Apoio

Se você encara o fato de não conseguir o orgasmo vaginal como um problema, deve procurar um terapeuta sexual. Existe uma técnica específica que pode ajudá-la a atingir essa modalidade de clímax. Contudo, após aplicar a técnica, algumas mulheres acabam percebendo que o orgasmo clitoriano é mais prazeroso. Isso porque o clitóris é uma região om maior número de ramificações nervosas se comparado à entrada da vagina ou ao canal vaginal. 

Cerca de 20% das mulheres têm prazer em algum ponto dentro da vagina. Precisamos ressaltar que muitas gozam a partir da estimulação clitoriana, pois é a via mais fácil de excitação. A boa notícia é que o orgasmo clitoriano pode ser tão prazeroso como o vaginal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias