Entretenimento



 Ajayô!

"Serei uma criança reiniciada com novos protocolos", diz Carlinhos Brown sobre retorno do "The Voice Kids"

Enquanto se prepara para voltar à TV, cantor lança álbum com músicas autorais e sucessos de outros artistas 

18/08/2020 - 09h24min


Marina Pagno
Marina Pagno
Enviar E-mail
João Miguel Junior / TV Globo,Divulgação
Carlinhos Brown é figura cativa nas versões brasileiras do "The Voice"

Do sofá de sua casa, em Salvador, para as poltronas vermelhas dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro. Carlinhos Brown aguarda com expectativa a ponte aérea que mudará sua rotina nos próximos meses: a nova temporada do The Voice Brasil e a retomada do The Voice Kids foram confirmadas para o segundo semestre com novos formatos e rígidas normas de segurança por conta da pandemia.

— Serei eu uma criança reiniciada em convívios criteriosos e com novos protocolos, onde também vou aprender com o momento como deva me portar, não apenas no programa, mas também nos aeroportos, nos banheiros públicos e onde mais estiver reunido com outras pessoas — disse o cantor em entrevista a GaúchaZH.

O músico baiano é figura cativa - e cativante - do reality musical. Está presente desde o início da atração dos adultos, em 2012, e dos pequenos, em 2016. No último ano, decidiu se dedicar apenas à versão Kids, que voltará a ser transmitida ao vivo a partir do dia 20 de setembro, após cinco meses de paralisação forçada. 

A partir de agora, as apresentações serão remotas – no estúdio, estarão apenas técnicos, apresentadores e uma equipe reduzida atrás das câmeras, obedecendo diretrizes como medição de temperatura, distanciamento social e reforço de higienização, assim como ocorreu na retomada de outros programas de TV no entretenimento e na gravação das novelas.

— Acho que o público vai receber bem os shows virtuais dos candidatos, porque os shows terminam sendo como um abraço carinhoso. Mesmo a distância, e tudo é feito com muito amor — falou, confiante no novo formato.

Mesmo com a finalização da temporada do The Voice Kids, Brown seguirá sentado na icônica cadeira do reality. Com a saída de Ivete Sangalo, o cantor foi escalado para retornar ao The Voice Brasil, que terá sua nona temporada em 2020. “Entusiasmo” e “felicidade” foram as palavras usadas por ele para definir a volta do programa.

— É uma honra participar de tudo isso. Mesmo sabendo que o momento é difícil, acredito que nós precisamos ter esse olhar de beleza diante das dificuldades — afirmou.

Isabella Pinheiro / TV Globo/Divulgação
Brown, Thalita Rebouças, Simone e Simaria, Claudia Leitte e André Marques retornam ao estúdio em setembro para continuar o "The Voice Kids"

Novo álbum

Enquanto aguarda com ansiedade o retorno à TV, Carlinhos Brown aproveitou o período de quarentena para lançar um novo álbum. Umbandista, disponível nas plataformas digitais desde a última sexta-feira (14), possui músicas autorais, como Dois Grudados, e novas versões de canções que ficaram conhecidas por outros artistas, como Muito Obrigado, Axé, marcada pelas vozes de Maria Bethânia e de Ivete Sangalo, e Já Sei Namorar, hit dos Tribalistas.

— Reunir as músicas em um álbum deu-se pelo fato de eu não ter tantas gravações ao vivo registradas e disponibilizadas, e também no desejo de apresentar composições minhas inéditas na minha voz, que gravei durante essa pandemia — explicou o baiano.

Carlinhos Brown vê com preocupação o baque no setor cultural provocado pelo coronavírus, mas, ao mesmo tempo, tenta olhar a crise pelo lado positivo. 

— Se observarmos bem, esse também está entre os setores mais ativos e generosos nesta pandemia, dada a quantidade de lives que foram realizadas, inclusive arrecadando alimentos e insumos variados para doações. (...) O que nos conforta é que independente dessa escassez, não faltou inspiração — disse, confiante. 

Questionado sobre como fará ecoar o seu famoso grito "Ajayô" sem presença de plateia no The Voice, uma de suas marcas no programa, Carlinhos Brown respondeu com risos e confiança:

— O que eu espero do "Ajayô" é uma resposta espiritual de que tudo esteja bem, de que estejamos em paz, de que a saúde se faça presente. Não é um grito para angariar aplausos, mas sim, para se afirmar na espiritualidade e pedir bençãos para todos nós —  finalizou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias