Entretenimento



Fôlego de estreante

"A ideia começou de uma maneira muito simplória", diz Ary Fontoura sobre sucesso nas redes sociais

Em entrevista ao "Timeline", ator de 87 anos falou sobre suas publicações, que já renderam mais 1,7 milhões de seguidores

30/09/2020 - 10h28min


GZH
GZH
Instagram Ary Fontoura / Reprodução

No auge de seus 87 anos, Ary Fontoura se tornou sensação nas redes sociais. Com publicações que vão de paródias a registros de seu cotidiano, o ator já chegou a 1,7 milhões de seguidores no Instagram. 

Em bate-papo com o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, desta terça (29), Ary contou que aderiu às redes sociais principalmente para interagir com o público:

— A ideia do Instagram começou de uma maneira muito simplória. Era para fazer pura simplesmente uma página, eu não queria que ficasse uma coisa, assim, de você me escrever e eu não retornar, entendeu? É uma forma também de o ator estar em evidência, comentar os seus trabalhos com o público, se aproximar mais do público — disse Ary.

Buscando desmistificar a figura do ator como alguém instransponível, Ary começou a compartilhar vídeos fazendo comida, se exercitando e até cortando o cabelo. Indo além, o ator chegou a recriar a clássica abertura do Fantástico da década de 1980, pulando na piscina de casa usando uma coroa de alumínio.

— E aí deu certo. Eu tenho uma assessoria boa, nós trocamos muitas ideias para a programação de fotos, o que é para postar, enfim... Daí a coisa vai correndo de acordo com o cotidiano — afirmou. — E o público embarcou nessa proposta. E embarcou, sobretudo, sabendo que é uma página que tem uma correspondência, que se as pessoas escrevem, não escrevem a esmo, porque sempre recebem um alô, ou uma resposta àquilo que perguntam. 

A positividade e bom humor de seus posts nas redes sociais fazem parte de seu caráter, segundo Ary:

— O fator humor é uma característica minha. Você não pode ser mal-humorado para fazer uma comédia, você tem que estar sempre bem-humorado para passar sempre ao público exatamente isso: alegria.

Ary está atualmente nas telinhas com a reprise da novela Chocolate com Pimenta, exibida no canal Viva. Sua última novela foi A Dona do Pedaço, na viveu um triângulo amoroso ao lado de Nívea Maria e Suely Franco.

— Quanto mais você vive, mais você impõe ao seu trabalho as características do seu viver, das suas experiências. Isso tudo vai ajudando na sua memória emotiva, você vai recordando de fatos e situações em que esteve envolvido, e se der para passar para o personagem, acaba passando, senão a própria contribuição de quem escreve é muito importante. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias