Entretenimento



Entre a vida e a morte

Andressa Urach relembra internação para retirada de hidrogel do corpo e alerta: "Resultado não vale o risco"

Nas redes sociais, apresentadora agradeceu equipe médica que tratou de seu caso, em 2015

06/09/2020 - 13h41min


@andressaurachoficial / Divulgação

A apresentadora Andressa Urach relembrou em seu perfil no Instagram o momento difícil que enfrentou em 2015, quando precisou realizar 22 cirurgias para a retirada de hidrogel pelo corpo. Conhecida por participar do reality show A Fazenda e de concursos de beleza, como o Miss Bumbum, a gaúcha havia se submetido a aplicações de substâncias tóxicas para modelar o corpo – o que levou a uma infecção grave, colocando a vida de Andressa em risco.

Na postagem, feita na última sexta-feira (5), ela agradeceu aos médicos e fez um alerta sobre procedimentos estéticos de risco:

"Não coloquem essas substâncias no corpo! O resultado não vale o risco, pois, na maioria dos casos, há formação de nódulos, enrijecimento da região, infecção, alergias, dor crônica, rejeição do organismo e até necrose do tecido. O corpo rejeita e tenta expelir de todo jeito!", disse Andressa.

À época, ela foi atendida no Hospital Conceição, em Porto Alegre, e, depois, em uma instituição paulista. Junto das fotos, Andressa ainda reforçou que correu risco de vida justamente porque as cirurgias para retirada do hidrogel são muito arriscadas, já que a pessoa costuma estar debilitada em razão da grave infecção.

"O pior de tudo é que se houver arrependimento e o desejo de retirada do produto, nem sempre é possível, pois o risco de morte é altíssimo. Foi em umas dessas tentativas que eu cheguei à sepse e fiquei em coma. Eu recomendo o trabalho dos profissionais que ajudaram na retirada do hidrogel do meu corpo, tive que assumir os risco e ser responsável pelas possibilidades de dar certo ou não. Mas minha maior recomendação hoje é: não aplique essas substâncias no corpo! ", afirmou a apresentadora.

Após sua recuperação, Andressa se converteu ao cristianismo, frequentando a Igreja Universal do Reino de Deus, e escreveu dois livros: Morri Para Viver e Desejos da Alma. Ela chegou a trabalhar como assessora parlamentar, ainda participa como apresentadora de programas de TV e, recentemente, se lançou como cantora gospel.


.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias