Entretenimento



Em  entrevista

Atriz Ana Hikari, de "Malhação", relembra agressão de ex-namorado: "Atribuíam o erro a mim"

Artista de 25 anos desabafou sobre os comentários que ouvia na época do relacionamento

03/09/2020 - 09h58min


Ana Hikari Instagram / Reprodução
"Quem estava em volta nunca me apoiava, ainda que eu estivesse nessa situação de vulnerabilidade", contou Ana Hikari sobre experiências em relacionamentos abusivos

A atriz Ana Hikari, de 25 anos, no ar atualmente na reprise de Malhação - Viva a Diferença, recentemente revelou ter sido agredida por um ex-namorado. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira (2), ela voltou a falar sobre o assunto.

— Infelizmente, tive alguns relacionamentos abusivos. Ao sofrer uma agressão de um namorado na adolescência, ouvi de uma professora que eu era "mulher de malandro, que gostava de apanhar, mas voltava". Também é comum as pessoas dizerem: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher". Ou então julgarem a figura feminina. Quem estava em volta nunca me apoiava, ainda que eu estivesse nessa situação de vulnerabilidade. Atribuíam o erro a mim, e não ao agressor. É uma situação grave — contou ela. 

Porém, Ana acredita que houve uma evolução na questão nos últimos tempos.

— Mas sinto que as coisas estão começando a mudar. Hoje em dia temos sensibilidade e conhecimento para conversar com quem sofre esse tipo de coisa. Há informação e muita gente disposta — afirmou.

É é por isso que a jovem atriz gosta de usar as redes sociais para levantar debates.

— Ter mais de um milhão de seguidores não é nada se eu não proporcionar um conteúdo que gere reflexão. Não quero que me sigam porque me veem na TV ou porque me acham bonita. Acho importante falar do que passei porque qualquer uma de nós está sujeita — disse.

No final de junho, Ana falou publicamente pela primeira vez sobre sua bissexualidade durante uma live com a influenciadora Thais Ribeiro. Para a publicação, refletiu sobre como a sua orientação sexual é questionada.

— É legal poder falar sobre isso porque sempre tive muita insegurança em expor. Pessoas bissexuais têm a sexualidade questionada com frequência. Estar em um relacionamento sério é normalmente uma das motivações para comentários. Eu, por exemplo, namoro um homem, e as pessoas deduzem que sou hétero — comparou.

Últimas Notícias