Entretenimento



Relato

Atriz Maeve Jinkings recorda assédio sexual aos nove anos

Atriz contou episódio em postagem do Instagram que denunciava caso de abuso infantil

10/09/2020 - 09h00min


Instagram @maevejinkings / Divulgação
A atriz Maeve Jinkings

Nesta terça-feira (8), a atriz Maeve Jinkings recordou episódios de assédio sexual que passaram a acontecer a partir de seus nove anos. Conhecida por seus papeis no filme Aquarius (2016) e na novela A Dona do Pedaço, da TV Globo, a artista falou sobre o tema em uma postagem do perfil de Instagram do veículo de comunicação Mídia Ninja, que trazia também um relato sobre o tema:

"A partir dos nove anos eu já escutava nas ruas palavras sussurradas nos meus ouvidos. Coisas como “buc****a”, revelou. "Eu disse nove anos", reforçou a atriz.

Nas respostas ao seu comentário, um usuário do Instagram diz que, por ser pai de menina, relatos como o da artista "o preocupam demais". Maeve respondeu:

"Na minha opinião, não adianta superproteger, isso só fragiliza. Mas é importante dar a ela ferramentas para se proteger, afinal você não estará sempre ao lado dela", sugeriu. "Faça ela entender que pode contar com seu apoio, e muito importante: que ela não está na vida pra agradar ninguém, e sim pra ser leal a seu próprio bem estar físico e emocional", concluiu.

A publicação traz um relato da usuária do Twitter Mirella Brito sobre assédio sexual na infância. Assim como a atriz, diversas mulheres compartilharam episódios semelhantes que sofreram quando eram crianças. A publicação tem mais de mil comentários e 103 mil curtidas.






MAIS SOBRE

Últimas Notícias