Entretenimento



Falando de Sexo

Como sentir mais prazer na hora da relação?

O melhor a fazer é conter o nervosismo e relaxar na hora do sexo

17/09/2020 - 15h40min


Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Comecei a minha vida sexual há pouco tempo. A transa já melhorou bastante, porque não sinto mais tanta dor, mas não tive orgasmos múltiplos, como muitas mulheres dizem ter. Então, gostaria de saber: o que posso fazer para sentir mais prazer?

É muito importante conhecer melhor o seu corpo para ter uma vida sexual saudável e, consequentemente, mais prazer durante as relações. 

A vagina é um músculo. Sendo assim, ela se contrai e fica tensionada quando a pessoa está nervosa. Além disso, as primeiras relações podem gerar uma grande ansiedade e expectativa. 

No início da vida sexual, é normal, às vezes, sentir uma sensação de desconforto e até dor. Porém, se doer muito, não prossiga com o sexo. 

Leia as colunas anteriores

Relaxe

Você só vai ficar bem e alcançar prazer quando estiver à vontade, sem tanto medo de sentir dor, porque, quando a mulher fica com receio do desconforto, a vagina se contrai. O melhor a fazer, portanto, é relaxar na hora do sexo. 

Aqui vai uma dica para os homens: não adianta pressionar a parceira na hora da transa. Um bom par, que se preocupa com a mulher, segue o ritmo dela. 

Transe sempre com camisinha e tenha calma. Não se preocupe em buscar freneticamente um orgasmo. Relaxe: só assim, você sentirá cada vez mais prazer em suas relações.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias