Entretenimento



Falando de Sexo

Confira algumas dúvidas frequentes sobre a sexualidade masculina

Questões sobre o prazer dos homens e reprodução estão entre as mais frequentes

07/09/2020 - 15h26min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, tenho algumas dúvidas em relação à vida sexual dos homens. Não tenho muita experiência, então, minhas perguntas podem ser consideradas bobas. Há problema em engolir o esperma? Os homens têm orgasmo só quando ejaculam? Outra coisa, ouvi dizer que os espermatozoides têm gênero. Isso é verdade?

Amiga, quaisquer dúvidas são sempre bem-vindas por aqui! Não existem perguntas bobas: todas são importantes e merecem ser esclarecidas. Além disso, provavelmente, outras pessoas também gostariam de saber mais sobre os mesmos assuntos que despertam curiosidade em você.

Vamos lá: não, espermatozoides não têm gênero, mas a constituição deles é a responsável por definir o sexo biológico do bebê. Os espermatozoides que carregam características masculinas nadam mais rápido, e eles não vivem muito tempo. Por isso, o casal que transa no dia da ovulação tem mais chance de ter um filho do sexo masculino. Para entender melhor sobre isso, é importante fazer uma avaliação com um ginecologista especializado em reprodução humana.

Leia outras colunas

Diferenças

Ter orgasmo e ejacular são duas coisas diferentes. Normalmente, essas ações costumam acontecer juntas. Para muitos, uma ejaculação intensa é a melhor parte de um orgasmo. Outros conseguem ter orgasmo sem ejacular. Há homens que continuam sentindo  orgasmo bem depois de liberarem o sêmen. 

Depois dos 40 anos, um homem pode ejacular menos, mas ele ainda pode ter orgasmos. Aqueles que sofrem com a ejaculação precoce, pelo fato de ejacularem rápido, geralmente só liberam sêmen. Por isso, sentem uma sensação de insatisfação. 

Quanto à possibilidade de engolir o esperma, saiba que ele contém aminoácidos, proteínas, açúcares e minerais. Portanto, sim, pode ser ingerido. No entanto, isso deve ser bem conversado entre o par antes de ocorrer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias