Entretenimento



TV aberta

"Criança Esperança" completa 35 anos nesta segunda-feira: RBS TV exibe show especial

 Programa contará com apresentadores como Tiago Leifert, Fátima Bernardes, Luciano Huck e Maju Coutinho e artistas como Sandy, Larissa Manoela, IZA e Alcione

28/09/2020 - 08h59min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Marcelo Belo / TV Globo/Divulgação
Dupla Zé Neto e Cristiano fará dueto com o sambista Dilsinho

Já são 35 anos em que o Criança Esperança forma uma corrente do bem em todo o país. Em um casamento com a sociedade brasileira, o evento celebra bodas de coral, um símbolo de amadurecimento e fortificação do relacionamento. Ou seja, o show que vai ao ar nesta segunda-feira (28), a partir das 22h55min, na RBS TV, promete ser uma marca importante para todo o Brasil. 

— Esperança é o principal assunto hoje nas famílias do mundo inteiro. Esperança de que tudo vai passar, esperança de que vamos mudar para melhor, de que todos se recuperem bem. É o ano mais apropriado para falar de esperança — acredita Tiago Leifert, um dos apresentadores da ação.

O amadurecimento da ação pode ser vista na forma como o público participa. Com o conceito “Doe esperança”, o evento pede que o espectador faça sua contribuição em uma plataforma colaborativa, por onde também poderá enviar vídeos inspiradores de até 15 segundos que podem ser exibidos ao longo da programação. O modelo extingue o tradicional "0500", por telefone. Neste último fim de semana, os Mesões da Esperança ocorreram virtualmente. Celebridades como Juliana Paes, Fernanda Gentil, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert interagiram com o público pelo site e nos intervalos da programação.

Já a ação oficial, que ocorre na noite desta segunda-feira, promete empolgar os espectadores com shows remotos. Sandy e Péricles vão fazer um dueto em número ecumênico, ao lado de representantes de diferentes religiões num chamado pela paz, com foco na fé do povo brasileiro. 

— Espero um espetáculo cheio de muita emoção, mas, acima de tudo, quero ver mais uma vez a solidariedade de todo o povo brasileiro se manifestando. É mais uma chance de ouro. O Criança Esperança mostra que estamos todos juntos no mesmo barco, lutando por um mundo bem melhor — conta Péricles, em entrevista à GZH.

Larissa Manoela, que faz sua estreia no evento, vai homenagear os profissionais que estão na linha frente do combate ao coronavírus e os trabalhadores essenciais, aqueles responsáveis por manter as cidades funcionando na quarentena. A dupla Zé Neto e Cristiano e o cantor Dilsinho vão protagonizar uma batalha de hits. No repertório, eles se enfrentarão cantando clássicos do sertanejo e do samba. 

Gabi Motta / TV Globo/Divulgação
Larissa Manoela faz sua estreia no "Criança Esperança"

Força da mulher

Ao lado de Leifert, o Criança Esperança será comandado por Fátima Bernardes, Luis Roberto, Jessica Ellen, Luciano Huck e Maju Coutinho. Entre uma apresentação e outra, Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga fazem participações especiais. Além de promover as doações, a celebração também fará reflexões sobre temas sociais relevantes na atualidade, como a força da mulher no contexto da pandemia. 

A presença feminina na sociedade será reforçada pela performance de Alcione e IZA, que vão dividir o número com Ana Maria Braga.

— É um presente poder realizar algo tão incrível em um momento tão complicado. E ainda estou matando a saudade dos palcos, de poder cantar na presença de músicos, era algo que eu não fazia há muito tempo. Estou muito feliz, principalmente por cantar ao lado da nossa diva Alcione — revela IZA.

Algumas das conversas serão ancoradas por Pedro Bial. O jornalista mediará os encontros, em plataformas virtuais, entre personagens envolvidos na campanha, para contar a história de superação de alguns beneficiados. No mesmo time de Bial, Jessica Ellen faz sua estreia na apresentação.

— Não tenho muita experiência em apresentar ao vivo. Mas tenho certeza que será incrível falar de amor e esperança que são temas fundamentais em tempos difíceis — finaliza Jessica, que integra o elenco da novela Amor de Mãe.

Ajuda

Segundo a Globo, seis projetos do Rio Grande do Sul foram beneficiados pelo Criança Esperança:

  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE (São Borja)
  • Instituto Cultural São Francisco de Assis (Porto Alegre)
  • Instituto de Câncer Infantil (Porto Alegre)
  • Instituto Lenon Joel pela Paz (São Leopoldo)
  • Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Rio Grande)
  • Royale Escola de Dança e Integração Social (Santa Maria)

MAIS SOBRE

Últimas Notícias